InternetData CenterAssinante

Elite do Rugby Feminino estará reunida em Criciúma

Competição será realizada na Satc, das 9 horas às 17 horas
Por Marcelo De Bona Em 17/05/2016 às 16:22

Criciúma receberá no próximo sábado a etapa da Liga Sul de Rugby Feminino. A competição será realizada na Satc, das 9 horas às 17 horas, com entrada livre.

A disputa contará com três das quatro melhores equipes do Brasil na atualidade: Desterro (SC), Charrua (RS) e Curitiba (PR). Além de três times convidados: Criciúma, Spac (SP) e Centauro (RS).

“Será um dia para conhecer um pouco deste esporte. Além de prestigiar o time da cidade, o público poderá ver de perto as jogadoras que representam o Brasil em competições mundiais, como as Olímpiadas”, destaca a capitã da equipe de Criciúma, Cristina Kanarek Furlan.

Sobre o Rugby

Disputado em mais de 120 países, o Rugby é extremamente popular em países de colonização inglesa, como Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Apesar de não ser tão conhecido do grande público brasileiro, o Rugby vem crescendo de forma bastante dinâmica. Nos últimos três anos, o Brasil projetou-se da 45ª para a 27ª posição no ranking da International Rugby Board (IRB) na categoria Masculina Adulta.

Já no Feminino, a Seleção Brasileira conquistou a 10ª posição no Campeonato Mundial realizado em Dubai (EAU), em 2009 – a melhor posição alcançada por uma equipe brasileira em Mundiais. Além disso, na América Latina, a Seleção Brasileira feminina está a frente de países tradicionais no Rugby como Uruguai, Chile e Argentina.