InternetData CenterAssinante

Criciúma fica no empate com o Grêmio

Partida foi disputada debaixo de muito sol e calor na tarde desta quarta-feira
Criciúma fica no empate com o Grêmio
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo De Bona Em 28/09/2016 às 16:57

O Criciúma estreou com empate na Copa do Brasil Sub-20. Em partida disputada debaixo de muito sol e calor na tarde desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre ficou no 1 a 1 com o Grêmio.

Com o resultado, no jogo de volta o time carvoeiro necessita de um empate em 2 a 2 ou mais gols, ou vencer o Grêmio para passar de fase. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15 horas, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Quem avançar de Criciúma e Grêmio enfrentará o ganhador de Goiás e Luverdense nas oitavas de final da competição nacional.

O jogo

O Grêmio começou a partida marcando em cima e tentando pressionar o Criciúma. No entanto, quem conseguiu abrir o placar foi o Tigre. Aos 13 minutos, depois de uma falha defensiva, Andrew aproveitou cruzamento da direita e mandou a bola para o fundo da rede. Após o gol, o Criciúma equilibrou as ações.

O empate do tricolor gaúcho veio aos 26 minutos. Após uma bobeada do time carvoeiro na saída de bola, Yuri lançou Erick, que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Boava. Nos minutos finais, depois de boa jogada pela ponta direita de Andrew, a zaga afastou e Lucas arriscou de fora da área e mandou sobre o travessão, arrancando aplausos da torcida.

Na etapa final, devido ao forte calor e há algumas lesões, as duas equipes fizeram várias substituições aproveitando a mudança feita no início do ano no regulamento da CBF para as competições de base.

Logo nos primeiros minutos, depois de cobrança de falta na área, Nino cabeceou sobre o travessão. Aos 10 minutos, Pepê invadiu a área, se livrou dos adversários, e no momento de mandar a bola para a rede Nino deu um carrinho e evitou o gol da virada do Grêmio. A resposta do Tigre veio quatro minutos mais tarde, com Eduardo chutando rasteiro de longe e mandando rente ao poste da meta defendida pelo time gaúcho.

Aos 18, Jefferson fez boa jogada pela direita e cruzou da linha de fundo nos pés de Eduardo, que tentou chutar de primeira e mandou longe da trave, desperdiçando boa chance. Na sequência, o jogo permaneceu truncado no setor de meio de campo, com muitos passes errados e sem chances claras de gol.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Nesta quarta-feira, às 15 horas
Arbitragem: Evandro Tiago Bender (SC/CBF-2), auxiliado por Alex dos Santos (SC/CBF-1) e Henrique Neu Ribeiro (SC/CBF-2)
Cartões amarelos: Chico, Cristian (Criciúma); Guilherme Truyts (Grêmio)
Gols: Andrew, aos 13’ do 1º T (Criciúma); Erick, aos 26’ do 1º T (Grêmio)

Criciúma
Gustavo Boava; Fábio, Cristian, Nino e Chico (Maurício); Bessa (Eduardo), Lucas, Carlos Eduardo (Matheus) e Gabriel (Jefferson); Andrew (Michel) e Luís Eduardo (Rodrigo)
Técnico: Lalo

Grêmio
Phelipe Megiolaro; Raul, Matheus Carrasco, Guilherme Truyts e Baiano; Léo Reichert, Yuri (Balbino) e Dudu (Patrick); Pepê (Kaio), Aldemir (Dionathã) e Erick (Caio César)
Técnico: Luiz Gabardo