InternetData CenterAssinante

Tigre inicia preparativos para encarar a Série B

Reapresentação do elenco tricolor aconteceu na tarde desta segunda-feira
Tigre inicia preparativos para encarar a Série B
Foto: Divulgação/Criciúma E.C.
Por Marcelo De Bona Em 02/05/2016 às 19:48

O Criciúma iniciou nesta segunda-feira os preparativos para a encarar a Série B do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo preparador físico Wiliam Hauptman, o grupo carvoeiro realizou atividades de potência, resistência e velocidade, no Centro de Treinamento.

Na avaliação de Hauptman, o rendimento físico do elenco nesses quatro primeiros meses da temporada foi considerado bom. “Fiquei feliz. Foram 25 jogos desde janeiro, e tivemos apenas dois problemas com lesões: o Jheimy e o João Afonso. Agora vamos avaliar os atletas que aqui se encontravam e os que estão chegando. Eles serão submetidos a testes físicos para nos dar números para a sequência desse trabalho. O Campeonato Brasileiro é longo, são 38 jogos, com muitas viagens, é muito desgastante”, aponta o preparador físico.

Desta terça-feira até o próximo sábado, a agenda de treinamentos do Criciúma será de atividades em dois períodos.

A estreia do time carvoeiro na Série B está marcada para o dia 14 de maio, um sábado, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. O primeiro desafio do Tigre rumo ao retorno à elite do futebol nacional será diante do Náutico.