InternetData CenterAssinante

Criciumense é o primeiro a dar a volta na ilha de Floripa com Stand Up Padle

Vanir Tiscoski Junior iniciou a aventura no último domingo e deverá concluí-la nesta tarde
Criciumense é o primeiro a dar a volta na ilha de Floripa com Stand Up Padle
Por Douglas Saviato Em 28/12/2016 às 12:25

O criciumense Vanir Tiscoski Junior, conhecido como Alemão, é o primeiro atleta a dar a volta pela ilha de Florianópolis remando em um Stand Up Padle. Alemão é o atual campeão brasileiro de Vela Oceânica pela equipe Itajaí Sailling Team e iniciou a aventura na manhã do último domingo, dia 25, com saída da Praia da Daniela, no Norte da ilha. A previsão de chegada é para o início desta tarde no mesmo ponto de partida.

Junior levou consigo os suprimentos necessários para fortalecê-lo nas remadas durante o dia. No período da noite, o aventureiro dormia em terra firme. O projeto consistiu em navegar 75 milhas náuticas, sendo que na primeira noite o intuito foi alcançar a Praia dos Ingleses, na segunda a Praia do Champeche e na terceira noite uma praia ligada ao continente, no Sul da ilha, retornando para Daniela.


Projeto iniciou no último domingo e consistiu em navegar 75 milhas náuticas

Engana-se quem pensa que Junior é apenas um aventureiro. O atleta é acostumado a cruzar o oceano realizando travessia em veleiros de grande porte e conhecedor das dificuldades das marés, dos ventos e das mudanças climáticas. A paixão pelo esporte começou aos 13 anos na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão, na casa de veraneio. Alemão iniciou com a Vela Optimist, foi participando de competições e se destacando no cenário nacional. O criciumense também fundou uma escolinha de vela na Lagoa dos Esteves, mas atualmente mora em Florianópolis há três anos. 


Criciumense é o atual campeão brasileiro de Vela Oceânica pela equipe de Itajaí