InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Tigre fica no empate na estreia da Copa do BR Sub-20

Com gol nos acréscimos, Criciúma conseguiu igualar o marcador com o Atlético Paranaense
VÍDEO: Tigre fica no empate na estreia da Copa do BR Sub-20
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 23/09/2015 às 17:02

O Criciúma estreou com empate, em 1 a 1, na Copa do Brasil Sub-20. Jogando no estádio Heriberto Hülse, na tarde desta quarta-feira, o Tigre saiu atrás no placar, mas mesmo com um jogador a menos, conseguiu igualar o placar nos acréscimos, com um gol de Edy.

Agora, o time comandado por Luizinho Vieira terá uma semana de preparação para encarar o jogo de volta, agendado para a próxima quarta-feira, dia 30, às 15 horas, no estádio Francisco Muraro, em Curitiba (PR). Quem avançar no confronto entre Atlético Paranaense e Criciúma enfrentará o ganhador de Vasco da Gama e Atlético Goianiense na segunda fase da competição nacional. No jogo de ida, realizado nessa terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), as equipes empataram, em 1 a 1.

O jogo

O time visitante apertou a marcação na saída de bola do Criciúma e teve as melhores oportunidades. Aos 7, Domenic recebeu dentro da área do Criciúma e chutou para a defesa de David. Dez minutos mais tarde, o Atlético voltou a levar perigo à meta tricolor. Depois de bobeira de Róger na saída de bola, o goleiro do time carvoeiro se atirou nos pés do atacante para evitar o gol. Melhor na partida, aos 19 minutos o alvinegro paranaense conseguiu abrir o placar, com Renan, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita.

A reação do Tigre teve início somente na parte final da primeira etapa. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Róger cabeceou e a zaga evitou o gol do Criciúma tirando a bola em cima da linha. Na sequência da jogada, Bruno Lopes testou certeiro e Walerson fez grande defesa evitando o empate. Aos 32, o Criciúma voltou a levar perigo. Edy recebeu lançamento e chutou forte, mas errou o alvo mandando a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Edy arriscou novamente da entrada da área, porém mandou sobre o travessão. No último lance da primeira etapa, após novo vacilo do Tigre, Renan ficou de frente com David, que livrou o time de levar o segundo o gol.

Na segunda etapa, o Criciúma voltou disposto a empatar a partida. Desde os primeiros minutos, o time comandado por Luizinho Vieira passou a pressionar o Atlético. Aos 16, após cobrança de escanteio, Róger cabeceou e exigiu grande defesa de Walerson. Pouco tempo depois, Mota invadiu a área e tocou para Bruno Lopes, que por muito pouco não balançou a rede. Dez mais tarde, Bruno Lopes bateu forte e mandou para fora.

Aos 33 minutos, com o Tigre superior na partida, Dodi cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso de campo, complicando a situação do time carvoeiro. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Criciúma chegou próximo do empate, com Luan exigindo boa defesa de Walerson. De tanto insistir, o Tigre foi premiado. Nos acréscimos, Edy recebeu cruzamento de Mota e mandou de cabeça para o fundo da rede, fazendo a alegria da torcida presente no Majestoso.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Atlético Paranaense

Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado. O árbitro será auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Dodi e Edy (Criciúma); Victor, Bruno, Nicolas, Renan e Domenic (Atlético Paranaense)
Cartão vermelho: Dodi (Criciúma)
Gols: Renan, aos 19’ do 1º T (Atlético Paranaense); Edy, aos 47’ do 2ºT (Criciúma)

Criciúma
David; Mota, Róger, Ianson e Cleiton; Ruan, Alexandre (Luan) e Dodi; Edy, Bruno Lopes (Marcos Paulo) e Julinho (Andrew)
Técnico: Luizinho Vieira

Atlético Paranaense
Walerson; Gabriel Antônio (Quintanilha), Gerson, Oscar e Nicolas; Victor (Riuler), Marcelo, Renan e Bruno; Gutierrez e Domenic (Maurício)
Técnico: Bruno Pivetti