InternetData CenterAssinante

Rincão recebe 1ª edição do Capivaras Old Rugby

Competição será realizada no próximo sábado, nas areias da Zona Sul do balneário
Rincão recebe 1ª edição do Capivaras Old Rugby
Foto: Divulgação
Por Marcelo de Bona Em 04/02/2015 às 20:09

O Balneário Rincão receberá, no próximo sábado, a primeira edição do Capivaras Old Rugby. O torneio de beach rugby reunirá seis equipes nas areias da Zona Sul do município: Capivaras Old Rugby, Desenterrados e Máquina do Mal, todas de Criciúma; Templários, de Içara; Imbituba Rugby, de Imbituba; e Itajaí Rugby, de Itajaí.

As equipes serão divididas em duas chaves com três integrantes cada, porém o sorteio acontecerá apenas momentos antes do início da disputa. Os campeões de cada chave fazem a final. Os segundos colocados da primeira fase disputam o terceiro lugar, enquanto os lanternas decidem a quinta colocação.

A expectativa da organização é de que o evento inicie às 15 horas e encerre por volta das 19 horas. “Temos a expectativa da participação de pelo menos 70 atletas, além de outros dez envolvidos na organização do evento. Os jogos serão de 14 minutos, sendo dois tempos de sete minutos, com três minutos de intervalo. Não existindo pontuação máxima, cada try é um ponto", destaca Airton Spillere, um dos integrantes da comissão organizadora.

Idealizado por alguns atletas do Criciúma Rugby, o evento de beach rugby tem como objetivo divulgar a modalidade. "É importante que levemos o rugby para a praia, para que mais adeptos possam conhecer o esporte e perder essa visão de que é um esporte violento e sem regras", destaca Spillere.

Ao contrário do beach rugby, no rugby tradicional, a disputa acontece com 15 atletas em cada equipe, com duração de 80 minutos. Um diferencial do rugby se comparado a outros esportes, é que a bola sempre deve ser tocada para um companheiro que está atrás.

A organização do Capivaras Old Rugby conta com o apoio da prefeitura de Balneário Rincão, Juicy Co, Backdoor, Magaldi Pães, Meri Uniformes, Tomelin Importados, Tw Sistemas, Session Store e Itacon Construtora.

Com informações de Lucas Heckler