InternetData CenterAssinante

Nos pênaltis, Real Içara conquista o título da Copa Mits

Competição foi finalizada neste fim de semana, no bairro Poço Oito, em Içara
Nos pênaltis, Real Içara conquista o título da Copa Mits
Foto: Lucas Heckler/Comunicação Mits Eventos
Por Marcelo de Bona Em 06/04/2015 às 12:45

Um jogo digno de final. Assim foi a decisão da Série Ouro da Copa Mits de Fut7, disputada na noite do último sábado, no campo sintético da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara. Durante o tempo normal a partida entre Real Içara e Verdinho/Pavei Comércio de Paletes foi marcada pelo equilíbrio, e terminou em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Real venceu por 4 a 2 e conquistou o título da competição.

O jogo

O duelo foi marcado pela intensidade nos dois períodos, com as duas equipes buscando o gol. Do lado de fora do gramado, os torcedores incentivavam os seus times e cobravam os atletas.

O placar foi aberto pelo Verdinho, aos 9 minutos, em boa cobrança de falta de José. A torcida da equipe criciumense ainda comemorava o gol, quando no minuto seguinte Gegê marcou para o Real Içara e igualou o marcador. Na etapa final, a melhor oportunidade foi criada aos 11 minutos, com Ewerton Vitalli, do Verdinho, que mandou a bola na trave.

Na decisão por pênaltis, Passarela, Gegê, Diegão e Dedê converteram e Thiaguinho acabou desperdiçando para o Real Içara. Do lado do Verdinho, Joh e João Simon balançaram a rede, enquanto Ewerton Vitalli e Allan perderam.

Os campeões receberam, além de medalhas e troféu, um valor de R$ 1,5 mil como premiação em dinheiro. Já aos vice-campeões receberam a quantia de R$ 800.

"Os dois times que chegaram à final mereceram. Foi um jogo bom. Qualquer um que vencesse no tempo normal iria seria injusto, ambos mereceram. O empate foi o melhor resultado e nós conseguimos vencer nos pênaltis. O Real está de parabéns e o Verdinho também", destaca o técnico campeão, Adelor Bento Goulart.

O Real Içara conquistou o título com três vitórias, um empate e somente um revés. Na primeira etapa da competição, foram dois triunfos, diante do Hendi Cosméticos/Marlan Embalagens, por 4 a 2, e contra o Microcenter, por 2 a 1. O único placar negativo veio diante do Velez, por 4 a 3. Nas quartas de final, voltou a enfrentar o Velez e desta vez levou a melhor, por 4 a 3. Na semifinal empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Via Sports/De Bona Gesso, e nos pênaltis venceu por 8 a 7. Na final, novamente nos pênaltis, garantiu o título.

Artilharia

O meio-campista Ruan, do Via Sports/De Bona Gesso, não esteve na decisão, porém não ficou de fora da premiação. Com oito gols marcados, o jogador foi o artilheiro da competição.Todos os gols do atleta foram anotados durante a primeira fase. Ruan fez dois na estreia, na goleada do Via Sports por 5 a 0 sobre o Verdinho/Pavei Comércio de Paletes, outros dois no triunfo por 7 a 3 contra o Atlético Pedreiras/Aguiar Multimarcas e mais quatro diante do Guerreiros, na vitória por 9 a 1.

Goleiro menos vazado

Mateus Macan, também da equipe Via Sports/De Bona Gesso, foi o goleiro menos vazado da Copa Mits. Em cinco jogos, o arqueiro sofreu sete gols. Na estreia, diante do Verdinho/Pavei Comércio de Paletes passou invicto. Depois, contra o Atlético Pedreiras/Aguiar Multimarcas tomou três. Na despedida da primeira fase, sofreu um do Guerreiros. Nas quartas de final, levou dois do Hendi Cosméticos/Marlan Embalagens. E, na semifinal, tomou um do Real Içara.

Com informações de Lucas Heckler/Comunicação Mits Eventos