InternetData CenterAssinante

Lauro Müller sediará maior corrida com obstáculos militares do mundo

Cerca de 500 atletas são esperados para participar da competição
Lauro Müller sediará maior corrida com obstáculos militares do mundo
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 24/03/2015 às 20:15

Considerada uma das estradas mais bonitas do planeta, a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, será palco de mais um grande evento esportivo. Desta vez, será a maior corrida com obstáculos inspirados em exercícios militares do mundo. A Black Trunk Race Apocalipse terá 21 quilômetros com 30 obstáculos e será realizada no dia 17 de maio na Estância Pé da Serra. 

Nesta semana o organizador do evento, Alessandro Custódio, esteve em Lauro Müller, onde apresentou detalhes da competição ao prefeito Fabrício Kusmin Alves. O encontro, realizado no Paço Municipal, contou com a participação de lideranças municipais, entre elas o secretário de Agricultura e Turismo, Eliandro Bett Giongo, e o proprietário da Estância Pé da Serra, Mercilo Rigon. 

“Esse tipo de prova é tradicional nos Estados Unidos e Europa, mas nenhuma é tão longa e com tantos obstáculos quanto a BTR Apocalipse. Nosso público sempre pediu uma prova mais longa, mais desafiadora. Essa corrida está sendo aguardada por muitos atletas”, comenta Custódio. 

Cerca de 500 atletas são esperados para participar da competição, que irá contar com apoio do Governo do Município. “Temos incentivado a realização de eventos esportivos como esse, que leva o nome de nosso município para todo país, movimentando e contribuindo com o crescimento do setor turístico de Lauro Müller”, registrou o prefeito Fabrício. 

As inscrições para a Black Trunk Race podem ser feitas pelo site www.blacktrunkrace.com.br, a partir de R$ 200,00 + taxa (primeiro lote). 

 
Colaboração: Comunicação Lauro Müller