InternetData CenterAssinante

Futebol catarinense perde Waldir Lodetti

Ex-presidente da Larm faleceu no final da tarde desta quinta-feira
Futebol catarinense perde Waldir Lodetti
Foto: Divulgação/Larm
Por Marcelo de Bona Em 16/04/2015 às 18:00

O futebol catarinense está de luto. Faleceu no final da tarde desta quinta-feira, aos 73 anos, o ex-presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Waldir Lodetti. Nos últimos anos, Lodetti enfrentava problemas de saúde e estava afastado das atividades relacionadas ao futebol. O velório de Lodetti acontecerá no cemitério de Içara, e o sepultamento está marcado para as 16 horas desta sexta-feira, no mesmo local.

Natural de Criciúma, Lodetti nasceu no dia 28 de julho de 1941, era filho de Ângelo Lodetti e de Santina Piazzoli Lodetti, e casado com Nadir de Oliveira Lodetti, com que teve cinco filhos. Dentre eles, Emerson Lodetti, atual presidente da Larm.

Waldir Lodetti fez história no futebol amador e profissional de Santa Catarina. Além de Presidente da Larm entre os anos de 1995 e 2007, Lodetti foi atleta e presidente de clubes que disputavam campeonatos organizados pela entidade.

Waldir Lodetti também atuou como árbitro da Larm, da FCF e da CBF nos anos 70 e 80, tornando-se um dos principais nomes da arbitragem de Santa Catarina, sempre como árbitro filiado a Liga Atlética da Região Mineira (Larm).

Carreira Esportiva:

* Atleta juvenil do Município de Içara;
* Atleta da Sociedade Recreativa Ipiranga de Içara;
* Atleta e um dos fundadores da Sociedade Esportiva Recreativa Caiçara;
* Atleta do Gávea de Jacinto Machado;
* Atleta do Esporte Clube Próspera;
* Atleta e Presidente do São Cristóvão Futebol Clube de Criciúma;
* Árbitro de futebol da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de 1973 a 1990, da Federação Catarinense de Futebol de 1974 a 1990 e da Confederação Brasileira de Futebol, de 1982 a 1987.
* Presidente da Liga Atlética da Região Mineira - Larm de 1995 a 2007.
* Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, de 2008 a 2014.
* Como atleta foi campeão juvenil pela equipe de Içara e campeão adulto pelo Caiçara, Gávea e São Cristóvão.
* Como árbitro atuou em diversos estádios por todo o Brasil, entre eles, o Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Olímpico, Parque do Sabiá e Rei Pelé.