InternetData CenterAssinante

Edvânio e João Afonso promovem torneio em Içara

Competição será realizada em dezembro, no gramado sintético do Rafit’s
Edvânio e João Afonso promovem torneio em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/11/2015 às 19:20

A temporada do futebol brasileiro está encerrando e as partidas festivas de fim de ano já começam a ser organizadas. A dupla de jogadores Edvânio, zagueiro do Sampaio Corrêa, e João Afonso, volante da Chapecoense, está promovendo uma competição beneficente no gramado sintético do Rafit’s, em Içara, no dia 13 de dezembro.

Os organizadores convidaram 16 equipes e todo o valor da inscrição será revertido em brinquedos para crianças carentes do Balneário Rincão. Os times foram convidados pela dupla, que também chamaram jogadores profissionais e atores para participarem do dia festivo. Ainda não há confirmação de atletas, mas os atacantes Valdívia, do Internacional, e Leandro Damião, do Cruzeiro, devem confirmar presença no evento.

A motivação desta ação vem pelo fato de ambos os jogadores serem da região. Edvânio é içarense e João Afonso cresceu no Balneário Rincão.  “O importante é ajudar quem mais precisa, que nesse caso são as crianças do Rincão. Vamos tentar fazer um Natal diferente, mais feliz”, almeja o volante. Essa não é a primeira ação que João faz na cidade. O jogador inaugurou uma escolinha no Balneário em julho deste ano. No Rincão, o Projeto Tigrinhos também atua com escolinhas de futebol.

O zagueiro Edvanio, cria da base do Criciúma, aproveita para convocar a comunidade a estar presente e contribuir com a ação. “Esperamos mobilizar muitas pessoas da região para estarem nos ajudando. São as pequenas atitudes que mudam o mundo e se todos abraçarem a causa, com certeza muita gente vai ter um Natal mais feliz neste ano”, completa o içarense.

Além do dinheiro arrecadado com a inscrição das equipes, a organização espera conseguir mais patrocinadores e outras doações para fazer uma festa ainda maior.

( Colaboração: Carlos Rauen / Jornal da Manhã )