InternetData CenterAssinante

Criciúma encara o Atlético Paranaense na estreia da Copa do BR Sub-20

Partida será disputada nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse
Criciúma encara o Atlético Paranaense na estreia da Copa do BR Sub-20
Foto: Douglas Sartor/www.criciumaec.com.br
Por Marcelo de Bona Em 23/09/2015 às 05:02

O Criciúma encara o Atlético Paranaense na estreia na Copa do Brasil Sub-20. A partida será disputada na tarde desta quarta-feira, a partir das 15 horas, com os portões do estádio Heriberto Hülse abertos ao público.

Em 2013, o Tigre conquistou o vice-campeonato da competição nacional. Em dez partidas, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no duelo de ida da final, contra o Santos. Daquele grupo, cinco jogadores permanecem no time júnior tricolor: o goleiro David, o volante Ruan, o meia Julinho e os atacantes Bruno Lopes e Edy.

“Temos uma boa base, com jogadores experientes na competição. Isso é importante, nos dá um amadurecimento no torneio. É um grupo de jogadores que vem buscando algo a mais nas carreiras. A Copa do Brasil projeta os meninos e o clube a nível nacional”, comenta o técnico do Sub-20 do Criciúma, Luizinho Vieira.

O jogo de volta entre Atlético Paranaense e Criciúma acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30, às 15 horas, no estádio Francisco Muraro, em Curitiba (PR). Para encaminhar a presença na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, Luizinho Vieira espera que seus comandados façam o dever de casa no Majestoso.

“Estamos treinando praticamente há três semanas para esse jogo. É uma partida diferente, você precisa saber trabalhar o duelo dentro da sua casa para não tomar gol. Mas, principalmente, esperamos fazer um jogo muito competitivo para levar para Curitiba um resultado positivo. Temos um time de qualidade, com alguns atletas experientes e esperamos finalizar com uma vitória”, projeta o técnico.

Na próxima fase, quem avançar no duelo entre Criciúma e Atlético Paranaense enfrentará o ganhador de Vasco da Gama e Atlético Goianiense. No jogo de ida, realizado nessa terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), as equipes empataram, em 1 a 1.

Arbitragem

A partida desta tarde entre Criciúma e Atlético Paranaense será comandada por Bráulio da Silva Machado. O árbitro será auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Johnny Barros de Oliveira.