InternetData CenterAssinante

Brusque e Camboriú de volta à elite do Catarinense

Equipes venceram seus jogos e garantiram presença na final da Série B
Brusque e Camboriú de volta à elite do Catarinense
Foto: Divulgação
Por Marcelo de Bona Em 18/08/2015 às 00:15

Brusque e Camboriú estão de volta à elite do Campeonato Catarinense de Futebol. Jogando na noite dessa segunda-feira, pela 9ª e última rodada do returno da Série B, as equipes venceram seus jogos e garantiram presença na final da competição.

No estádio Augusto Bauer, em Brusque, o time mandante aplicou 3 a 0 no Juventus de Seara. O resultado confirmou o Brusque na liderança da Segundona, com 37 pontos. Em Camboriú, no estádio Roberto Santos Garcia, os donos da casa não tomaram conhecimento do Porto, e golearam a equipe de Porto União, por 7 a 1. A vitória e o placar elástico colocaram fim nas pretensões do Tubarão, que também lutava por uma vaga na Série A do Catarinense.

Mesmo vencendo o Operário, de Mafra, por 1 a 0, no estádio Domingos Silveira Gonzáles, o time do Sul do Estado não conseguiu o acesso à elite do futebol catarinense. Camboriú e Tubarão terminaram o segundo turno juntos, com 36 pontos. No entanto, o time do Sul do Estado ficou oito gols atrás no saldo. O outro representante do Sul, o Hercílio Luz, terminou a competição na 6ª posição, com 24 pontos.

Finais

O título da Segundona será disputado em jogos de ida e volta. O primeiro duelo acontecerá no próximo domingo, em Camboriú. A final da competição está agendada para o domingo seguinte, dia 30, em Brusque. Por ter feito melhor campanha, além de decidir em casa, o Brusque joga por dois resultados iguais.

Na próxima edição do Campeonato Catarinense, Brusque e Camboriú assumem as vagas deixadas por Guarani de Palhoça e Marcílio Dias, que foram rebaixadas no último Estadual.