InternetData CenterAssinante

Beach Rugby, no Rincão, está com inscrições abertas

Até o momento, há a participação confirmada de times de Criciúma, Içara, Imbituba e Florianópolis
Beach Rugby, no Rincão, está com inscrições abertas
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 21/01/2015 às 15:30

No próximo dia 7, de fevereiro, acontece em um espaço montado na orla, do Balneário Rincão, o Capivara Old Rugby, que contará com disputas de Beach Rugby. As inscrições para equipes já estão abertas. 

Até o momento, há a participação confirmada de times de Criciúma, Içara, Imbituba e Florianópolis. E ainda há possibilidade da vinda de uma equipe de Rio do Sul. Haverá disputa nas modalidades masculina e no feminina. 

O Beach Rugby em Balneário Rincão é idealizado por alguns atletas do Criciúma Rugby. “É importante que levemos o rugby para à praia, para que mais adeptos possam conhecer o esporte e perder essa visão de que é um esporte violento e sem regras. Nosso objetivo com o campeonato é divulgar o rugby, poder fazer com que jogadores joguem, pois normalmente times novos não têm condições de jogar com outros times, apenas treino, treino e treino”, comentou um dos integrantes da comissão organizadora, Airton Spilere

No rugby tradicional, a disputa acontece com 15 atletas em cada equipe, com duração de 80 minutos. Já no beach, o duelo acontece ao todo com dez jogadores, sendo cinco em cada equipe, e tempo de disputa é de dois períodos de sete minutos. Um diferencial do rugby se comparada a outros esportes, é que a bola sempre deve ser tocada para um companheiro que está atrás. 

Para a viabilidade da realização do Capivara Old Rugby, em Balneário Rincão, o apoio de diversas lojas e empresas está sendo fundamental. O evento de o apoio de Backdoor, Magaldi Pães, Martinhago Calçados, Meri Uniformes, Monasterio Cervejas, Tomelin Importados, Tw Sistemas e Juicy Co.