InternetData CenterAssinante

Autor do gol da vitória sobre o Marcílio, Rafael Pereira faz alerta: “Muito a melhorar”

Defensor acredita que primeiro passo para evolução do time carvoeiro é garantir presença no hexagonal
Autor do gol da vitória sobre o Marcílio, Rafael Pereira faz alerta: “Muito a melhorar”
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
Por Marcelo de Bona Em 02/03/2015 às 16:19

Após duas derrotas seguidas, o Criciúma reencontrou o caminho da vitória neste domingo. No entanto, o futebol apresentado pelo time carvoeiro diante do Marcílio Dias ainda deixou muito a desejar. Autor do gol que encaminhou a classificação para o hexagonal semifinal, Rafael Pereira reconhece a fraca atuação do Tigre e alerta para necessidade de evolução.   

“Mais importante que o gol, foi a conquista dos três pontos. Entramos em campo almejando a vitória. Conversamos antes do jogo para nos empenhar, nos dedicar ao máximo, para conseguir os três pontos que nos deixariam vivos na briga pelo hexagonal semifinal. Sabemos que temos que melhorar, e podemos melhorar. O primeiro passo é concretizar a classificação na quarta-feira. Depois temos que nos conscientizar que temos muito a melhorar, se quisermos chegar a final e buscar o título do campeonato, que é muito difícil”, ressalta Rafael Pereira.

A atuação do Criciúma na vitória, por 1 a 0, sobre o Marinheiro foi muito diferente da apresentada no jogo anterior no estádio Heriberto Hülse, quando o Tigre bateu o Joinville, por 3 a 1. Para Rafael Pereira, no jogo deste domingo o time não conseguiu colocar em campo o mesmo ‘espírito de final’ demonstrado no jogo contra o JEC.  

“É difícil explicar, a entrega e a motivação vem de cada um. Os mais experientes estão sempre tentando alertar, porque no futebol quando a gente não consegue atingir o objetivo ninguém serve, e quando consegue todo mundo é bom. Por isso temos que estar sempre chegando às decisões. Entramos em campo tentando sempre fazer o melhor. Na partida contra o Joinville fizemos o melhor. No jogo deste domingo deixamos a desejar, faltou um pouco de dedicação e concentração. Encaramos o jogo contra o Joinville como uma final, e jogamos desta forma. Na partida contra o Marcílio Dias não foi isso que aconteceu. Graças a Deus conseguimos a vitória, mas serve de alerta para que no próximo jogo possamos jogar bem melhor”, observa Pereira.

Na partida deste domingo, devido à falta de reposição para a função, Rafael Pereira deixou a zaga e foi utilizado por Luizinho Vieira como volante. Apesar de preferir jogar como zagueiro, o jogador se coloca à disposição do técnico do Criciúma para uma nova eventualidade. “Conversei bastante com o Luizinho, ele sabe que quando precisar que atue como volante, eu vou, sem problema algum. Jogo como zagueiro e volante. Me sinto bem e prefiro jogar como zagueiro, mas nada impede que jogue de volante”, pontua o defensor.