InternetData CenterAssinante

Atletas de Criciúma encaram Brasileiro de BMX

Competição será realizada neste fim de semana, no Rio Grande do Sul
Atletas de Criciúma encaram Brasileiro de BMX
Foto: Divulgação
Por Marcelo de Bona Em 02/07/2015 às 17:35

A equipe de ciclismo Bike Point/FME Criciúma encara neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de BMX. A etapa, única, será realizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

“O bicicross é uma modalidade que fez sua estreia em Olimpíadas, em Pequim, no ano de 2008. Para correr de BMX é necessário ter muita habilidade, técnica e coragem. As principais características do bicicross são a velocidade e a grande explosão física”, comenta o técnico da equipe criciumense, Gustavo Freitas.

Sendo o principal evento do calendário nacional de 2015, a competição soma pontos para o ranking nacional e internacional do BMX. O campeonato também distribuirá vagas para o Mundial, que será realizado no fim deste mês em Heusden-Zolder, na Bélgica.

No Brasileiro de BMX, Criciúma será representada pelos seguintes atletas:

Vinicius Schimidt - Boys 14 anos
Vitor Hugo Kurtz - Boys 15 anos
Wesley Garcia - Boys 15 anos
Guilherme Ribeiro - Boys 16 anos
Matheus da Luz - Júnior
Eduardo Colla - Júnior
Gilberto Radtke - Júnior
Jonathan Izabel - 17/24 anos
Marlon Albanas - 17/24 anos
Carlos Miguel - 17/24 anos
Luiz Madeira - 17/24 anos
Leandro Dal Farra – Elite 

Após o Brasileiro de BMX, a equipe criciumense terá dois importantes desafios ainda neste mês. Entre os dias 16 e 19 os ciclistas disputam o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Petrópolis (RJ). Em seguida será a vez dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, em Itajaí.