InternetData CenterAssinante

Arroio do Silva se prepara para o início do Projeto Anjos do Futsal 2015

Reunião foi realizada em Criciúma para tratar sobre o início do projeto neste ano
Arroio do Silva se prepara para o início do Projeto Anjos do Futsal 2015
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 09/03/2015 às 16:11

Foi realizada na última semana, no auditório da Anjo Tintas em Criciúma, a primeira reunião de 2015 do Projeto Anjos do Futsal. Estiveram presentes professores e diretores municipais de esporte de todos os núcleos envolvidos no projeto, inclusive a equipe municipal de Balneário Arroio do Silva na presença do diretor de esportes, Cleberson Vieira, e os professores auxiliares Andrey Valim e Guilherme Siqueira. 

Na ocasião foi feita a entrega de materiais como bolas, coletes e fichas de inscrição. Todo o material será utilizado pelos professores nos treinos no decorrer do ano com a realização do projeto. Mais de 30 pessoas compareceram ao encontro que teve a participação do Diretor Presidente da Anjo Tintas, Filipe Colombo, que fez a abertura do evento. O encontro contou também com uma palestra motivacional do psicólogo Jairo Martins, hoje especialista em Psicologia Desportiva. O profissional já atuou em vários Clubes Brasileiros.  

O projeto Anjos do Futsal completa 15 anos de sua criação, que teve início no dia 19 de abril de 2001 com o intuito de tirar crianças das ruas. Já passaram pelo projeto mais de 8,5 mil crianças. Atualmente participam cerca de 1.020 crianças em 22 núcleos de treinamento distribuídos em 17 municípios. 

A iniciativa também já revelou 35 atletas profissionalizados espalhados pelo mundo todo. "O projeto Anjos do Futsal não tem a intenção de formar atletas e sim de tirar nossas crianças das ruas, fazendo com que elas fiquem longe de vícios e sejam incluídas na sociedade, contribuindo pra a formação de bons cidadãos. O surgimento de jogadores, e até mesmo a profissionalização dos mesmos, vai ser uma consequência do trabalho desenvolvido pelos professores e também pela dedicação das crianças envolvidas nesse processo”, frisou o diretor municipal de esportes de Balneário Arroio do Silva. 

Em Arroio do Silva as atividades iniciam daqui duas semanas, envolvendo crianças de 10 a 14 anos. Maiores informações sobre o projeto no município podem ser obtidas com o diretor de esporte pelo telefone 3526-0350.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Balneário Arroio do Silva