InternetData CenterAssinante

Tocha Olímpica pode passar por Criciúma no próximo ano

Anúncio oficial será feito nesta sexta-feira em Brasília
Tocha Olímpica pode passar por Criciúma no próximo ano
Foto: EPA/FILIP SINGER
Por Amanda Garcia Ludwig Em 01/07/2015 às 18:47

Criciúma pode estar entre as cidades que receberão um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos mundiais: a Tocha Olímpica. Em 2016, antes que a chama chegue ao Rio de Janeiro para os jogos, a tocha percorrerá diversas cidades brasileiras, incluindo todas as capitais do país. O Comitê Organizador das Olimpíadas divulgará oficialmente, nesta sexta-feira, o novo modelo da tocha e a rota do revezamento.

O prefeito Márcio Búrigo está em Brasília desde esta quarta-feira, e estará presente na cerimônia onde será feito o anúncio. "Existe uma forte chance de recebermos a tocha olímpica. A expectativa é muito grande, e a confirmação virá na sexta-feira, às 10h30min. Se Criciúma for escolhida, este será um fato muito relevante para nossa história. São poucas as cidades que aparecerão para todo o Brasil, e temos grandes planos para caso isso aconteça", revelou o prefeito.

A Olimpíada Rio 2015 acontecerá de 5 a 21 de agosto e terá a participação de mais de dez mil atletas de 205 países. Os 33 locais de competições estão distribuídos em quatro regiões do Rio de Janeiro. O comitê já disponibilizou 7,5 milhões de ingressos para a venda.

Leia mais sobre: