InternetData CenterAssinante

Tigre amarga derrota em casa e fica com a lanterna do Brasileirão

Jogando no Heriberto Hülse, Criciúma foi derrotado por 1 a 0
Tigre amarga derrota em casa e fica com a lanterna do Brasileirão
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
Por Marcelo de Bona Em 22/10/2014 às 21:29

O Criciúma conheceu nesta noite a sua quarta derrota dentro do estádio Heriberto Hülse neste Campeonato Brasileiro. Mesmo dominando as ações durante a maior parte da partida, o Tigre não foi eficaz no ataque e ainda acabou levando um gol em um lance de contra-ataque. Com o resultado negativo dentro de casa, o time tricolor terminou a 30ª rodada na lanterna do Brasileirão.

O jogo 

Contando com o apoio da torcida tricolor, o Criciúma partiu para cima do Atlético Paranaense e fez, praticamente, o jogo de um time só na primeira etapa. Dominando as ações da partida, o Tigre tentou furar o bloqueio adversário em diversas oportunidades, mas acabou pecando nas finalizações. Em uma das poucas vezes em que conseguiu concluir com perigo em gol, Giovanni fez bom cruzamento, mas Souza errou o alvo e mandou ao lado do poste esquerdo, aos 13 minutos. Já o Furacão, que somente passava da linha de meio campo nos contra-ataques, contou com a melhor oportunidade da primeira etapa da partida. Aos 37, Marcelo foi lançado e Bruno saiu da meta para fazer grande defesa e evitar o gol do time paranaense.

Assim como no primeiro tempo, o Criciúma começou a segunda etapa da partida buscando o gol. Aos 4 minutos, Eduardo cruzou na área e Souza cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro Weverton. Durante os minutos seguintes da etapa final, o Tigre seguiu tentando abrir o marcador, porém sem sucesso. Quando o cronômetro apontava 32 minutos, a velha máxima do futebol de que “quem não faz toma” aconteceu no Majestoso. Em um lance de contra-ataque, Guilherme chutou fraco e Bruno defendeu parcialmente, no rebote Cléo mandou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Marcos Guilherme, em novo lance de contra-ataque, ficou de frente com o camisa 1 do Tigre, que praticou grande defesa. Nos acréscimos, Paulinho Dias deu bom passe para Coutinho, mas Bruno se atirou nos pés do jogador e evitou o segundo gol do Furacão.

O Tigre encara mais um desafio na sua luta contra o rebaixamento no próximo sábado. Vitória e Criciúma se enfrentam, às 18h30min, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). O confronto direto entre as duas equipes é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Criciúma 0 x 1 Atlético Paranaense

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 7.841 
Renda: R$ 88.1 mil
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG/CBF-1) e Marcus Vinicius Gomes (MG/CBF-1)
Cartões amarelos: Martinez, Giovanni e Paulo Baier (Criciúma); Gustavo, Dellatorre e Cléo (Atlético Paranaense)
Gols: Cléo, aos 32’ do 2ºT (Atlético Paranaense)

Criciúma 
Bruno; Eduardo (Michael), Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Giovanni; Serginho, Martinez (Paulo Baier) e Cleber Santana; Lucca, Souza (Zé Carlos) e Bruno Lopes
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Atlético Paranaense
Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani); Marcelo, Cléo (Coutinho) e Dellatorre (Marcus Guilherme)
Técnico: Marquinhos Santos