InternetData CenterAssinante

Satc será o palco do 2º Avibi Kids

Campeonato beneficente será disputado neste sábado
Satc será o palco do 2º Avibi Kids
Foto: Divulgação/Avib
Por Redação Engeplus Em 23/04/2014 às 06:31

A Associação Viva Basquete de Içara (Avibi) está pronta para abrir os trabalhos ao público em 2014. O primeiro evento promovido pela Associação será o II Avibi Kids, marcado este sábado,  26 de abril, com início às 14 horas. Crianças e adolescentes de 10 a 16 farão uma tarde de basquete na Satc e vão ajudar a quem precisa.

A Associação Viva Basquete de Içara (Avibi) promove neste fim de semana o II Avibi Kids. A competição será realizada no sábado, com início às 14 horas, na Satc. O evento beneficente é aberto a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

Para participar da competição, cada jogador deverá doar um agasalho no momento da inscrição. Os times, masculinos e femininos, serão formados por meio de sorteio. “O objetivo é fazer uma tarde de basquete para a garotada. Os times serão sorteados para termos mais equilíbrio na hora das partidas”, explica o presidente da Avibi, Eduardo Silva.

A primeira edição do evento ocorreu em 2011 e reuniu 30 crianças na Praça da Juventude Fernando Pacheco, em Içara. Dessa vez, a falta de estrutura na praça da cidade do Mel foi o motivo para realização do evento em Criciúma. “Estamos praticamente impossibilitados de realizar qualquer evento na Praça da Juventude, que antigamente era como nossa casa. A quadra está em péssimas condições para qualquer tipo de campeonato de basquete. Conseguimos essa parceria com a Satc para termos um local onde nossas crianças possam praticar o esporte”, pontua Silva.

Todos os participantes do II Avib Kids receberão uma medalha. A equipe vencedora vai receber, além de medalhas diferenciadas, prêmios pela conquista do título. 

Com informações de Carlos Rauen/Comunicação Avibi