InternetData CenterAssinante

Pleno do TJD-SC mantém punição ao Próspera

Segunda divisão do Regional da Larm será retomada neste fim de semana
Pleno do TJD-SC mantém punição ao Próspera
Foto: Divulgação
Por Marcelo de Bona Em 31/10/2014 às 14:28

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) rejeitou os recursos do Esporte Clube Próspera e manteve a punição com a perda de 12 pontos por uso de atleta irregular. Conforme a sentença do TJD-SC, por unanimidade de votos, ambos os recursos não foram conhecidos em função de o Time da Raça ter recorrido contra a decisão da comissão disciplinar da Larm fora do prazo legal.   

O Próspera foi denunciado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter utilizado um atleta de forma irregular nas partidas contra os time do São Luiz e Turvo, e foi penalizado com a perda de seis pontos em cada um dos jogos.

Desta forma, o Time da Raça ficou fora das semifinais da competição, que será retomada neste sábado. Pelos jogos de ida, São Luiz x Turvo, se enfrentam em Criciúm.Enquanto Universo x Araranguá duelam em Cocal do Sul. As partidas foram agendadas para as 16h30min. Na preliminar, às 14h30min, serão disputados os jogos de ida das semifinais da categoria júnior (Sub-18), entre São Luiz x Turvo, em Criciúma, e Próspera x Araranguá, em Cocal do Sul.