InternetData CenterAssinante

Michael se mostra empolgado em defender as cores do Tigre

Atacante diz estar mais forte após caso de doping, em 2013
Michael se mostra empolgado em defender as cores do Tigre
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 18/07/2014 às 19:35

Emprestado pelo Fluminense ao Criciúma, o atacante Michael, de 21 anos, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para mostrar todo o seu potencial com a camisa do Tigre e, assim, dar sequência a um novo rumo em sua trajetória no mundo do futebol.

O jogador, apresentado oficialmente pelo Tigre nesta sexta-feira, surgiu como uma das jovens promessas do Fluminense, mas foi pego no exame antidoping, por uso de cocaína, no início de 2013, depois de ter feito um dos gols da vitória do Fluminense, por 2 a 0, sobre o Resende, em partida válida pelo returno do Campeonato Carioca.

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em setembro do ano passado, Michael foi penalizado com 16 meses de suspensão. Depois de cumprir oito meses de pena, os advogados do Fluminense conseguiram um benefício e o jogador foi liberado para jogar, desde que comprovasse, por meio de exames mensais, que não voltou a usar drogas.

Agora, vestindo as cores do Tigre, Michael garante que esse episódio faz parte do seu passado, mas que serviu de experiência para lhe tornar mais forte atualmente. “Isso é um fato do meu passado. Claro que vou carregar para o resto da minha vida. Mas serviu muito de aprendizado. Tenho certeza. Se hoje sou muito mais forte foi porque aconteceu isso comigo. Espero dar alegria para a torcida, fazendo gols e jogando bem”, disse o jogador em suas primeiras palavras com a camisa do Criciúma.

“Me entusiasmei bastante quando surgiu a possibilidade de vir para o Criciúma. Fui bem recebido aqui pela comissão técnica e os dirigentes. Assisti ao jogo da última quarta-feira, fiquei impressionado com a torcida, que apoia o tempo todo. É uma torcida de muita raça e o time tem que dar alegria para ela. Então, temos que fazer o máximo para que sempre venham e apoie. Espero ajudar meus companheiros e enaltecer o nome do Criciúma. Temos um grupo muito focado e com objetivos”, completa o jogador.  

Michael também falou sobre suas características e revelou estar recebendo o apoio do artilheiro Zé Carlos. “Sou um centroavante. Meu forte é a bola aérea, de ponta a ponta na área, fazendo parede, ou coisa assim. Mas sempre trabalho bem nos treinos para melhorar, como os chutes com as duas pernas. Com o passar do tempo vou aprendendo mais. Tem jogadores experientes que podem ajudar a gente, como o Zé Carlos, que na minha posição ajuda bastante”, conta o jogador, que disputava um torneio de futebol na sua cidade natal, São Francisco Sales, no interior de Minas Gerais, quando chamou a atenção de um olheiro, que o levou para São Paulo. “Tive uma carreira bem curta, comecei aos 17 anos no futebol. Joguei apenas a Copa São Paulo pelo Ribeirão Preto, do interior de São Paulo, e em seguida fui vendido ao Fluminense. E fiquei lá desde então”, revela Michael.

No vídeo, Michael fala sobre Higor, seu companheiro de Fluminense, e que deve ser apresentado pelo Criciúma nos próximos dias.     

Ficha técnica: Michael

Nome: Michael Vinícius Silva Morais

Naturalidade: São Francisco de Sales (MG)

Data de nascimento: 30/10/1993

Idade: 21 anos.

Altura: 1,86 metro

Clubes: Fluminense e Criciúma