InternetData CenterAssinante

Maylson esquece passado alvinegro: “Meu pensamento é só o Criciúma”

Ex-ídolo do Figueirense foi apresentado na tarde desta quinta-feira no estádio Heriberto Hülse
Maylson esquece passado alvinegro: “Meu pensamento é só o Criciúma”
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 30/01/2014 às 17:55

No dia seguinte a vitória do Tigre no clássico com o Figueirense, o volante Maylson,  ex-ídolo alvinegro, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Criciúma para a temporada 2014. Durante a conversa com os jornalistas na sala de imprensa Clésio Búrigo, o jogador falou sobre a decisão de aceitar a proposta tricolor e garantiu que o Furacão da Ilha já faz parte do seu passado.

“É um clube que vou ter que agradecer sempre pela condição de trabalho que me deu. Me ajudou bastante. Como sou muito grato ao Grêmio por ter me lançado no futebol profissional. Mas é passado, já demonstrei o carinho que tinha por lá. Agora estou defendendo o Criciúma e tenho que honrar essa camisa, assim como fiz lá, e estou preparado para isso. Meu pensamento é só o Criciúma”, afirma o jogador.

Após estar próximo de renovar o seu contrato com o Figueirense, a negociação com o alvinegro não foi concluída e o jogador acabou vislumbrando uma grande oportunidade de seguir sua carreira no Criciúma. “ A gente conversou bastante antes de acertar. A confiança que eles me passaram foi fundamental para isso. Mas o que balançou bastante para ter tomado a decisão foi o planejamento que o Criciúma está montando. Tem tudo para fazer um grande ano. Por isso decidi vir para cá e estou muito feliz aqui. Foi uma proposta muito boa em todos os sentidos”, explica Maylson.

Quanto à rivalidade entre os dois clubes, o jogador disse que já esperava a repercussão sobre a sua mudança de endereço. “A rivalidade aqui é muito grande. O futebol catarinense está crescendo bastante, sabia que iria enfrentar isso, mas a minha cabeça estava bastante focada pela minha decisão. É um desafio novo pra mim, estou preparado e pronto para mostrar meu trabalho dentro de campo para ajudar o Criciúma a chegar onde ele merece”, avalia.

O jogador, que completou nesta quinta-feira uma semana no estádio Heriberto Hülse, também demonstrou o desejo de estrear neste sábado com a camisa do Tigre. “Minha condição física já está quase 100%, estou treinando muito forte. Se o professor optar por mim vou estar à disposição no sábado e vou tentar dar o melhor para ajudar a equipe. Estou muito ansioso para estrear e muito feliz por estar aqui”, pontua o jogador.

 Maylson, apesar de atuar como volante, marcou 17 gols na temporada passada, número superior ao de muitos atacantes. “Tenho facilidade de chegar ao ataque. Jogo como segundo volante, mas saindo bastante. Também jogo pelas beiradas tanto pelo lado esquerdo como direito. Já joguei bastante de lateral, apesar de não ser a posição em que me sinto melhor”, informa o novo atleta tricolor.

No vídeo, Maylson fala sobre sua trajetória no futebol.

Ficha técnica: Maylson

Nome completo: Maylson Barbosa Teixeira

Posição: volante

Data de nascimento: 06/03/1989

Idade: 24 anos

Naturalidade: São Bernardo do Campo (SP)

Altura: 1,81 metro

Clubes: Grêmio, Sport (PE), Portuguesa (SP) e Figueirense

Títulos: Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira (2009) e Gaúcho (2010).