InternetData CenterAssinante

Lauro Müller entrega uniformes a 230 atletas de projetos esportivos

Jogador Éder Citadin Martins, que hoje atua na Itália, participou da cerimônia
Lauro Müller entrega uniformes a 230 atletas de projetos esportivos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 25/06/2014 às 16:13

Autoridades do município de Lauro Müller e atletas acompanhados de seus pais compareceram na noite desta terça-feira no Salão de Festas da Igreja Matriz, onde aconteceu a maior entrega de uniformes já realizada no município para as crianças que integram os projetos sociais Anjos do Futsal e Tigrinhos. No total, foram 230 alunos beneficiados com os kit’s.

O evento contou com a participação especial do lauromüllense Éder Citadin Martins, que há nove anos joga futebol na Itália e atualmente veste a camisa da Sampdoria. “Comecei assim como vocês, jogando aqui em Lauro Müller e sempre tive o sonho de ser um jogador profissional. Se vocês têm um sonho, lutem por ele, se dediquem, que vocês irão conseguir”, disse o atleta às crianças.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves registrou a satisfação de poder realizar a maior entrega de uniformes, incentivando o esporte e garantindo uma melhor qualidade de vida para as crianças. “Ampliamos o número de escolinhas, contamos com cinco profissionais de educação física que atendem, além do Centro, outras localidades do município. Nosso objetivo não é fazer a melhor seleção, mas sim dar oportunidade para cada criança que queira participar destes projetos”, afirmou.

Antes da entrega dos uniformes, alunos da Escola Hilário Pescador apresentaram a dança do frevo, típica do nordeste brasileiro, que contribuiu com a animação do evento. Ainda durante a cerimônia, o jogador Éder e seu pai, José Elói Martins, receberam das mãos do prefeito e da presidente da Câmara de Vereadores, Soraya Cúrcio Librelato, uma placa de homenagem em nome do município. Após a entrega dos uniformes, o jogador fez o sorteio de duas camisas entre os atletas do município, pousou para fotos e distribuiu autógrafos.

O Projeto Tigrinhos é desenvolvido em parceria com o Criciúma Esporte Clube e Unesc. Enquanto o Anjos do Futsal é executado em parceria com a empresa Anjo Química.

Colaboração: Comunicação Lauro Müller