InternetData CenterAssinante

Destaque no jogo diante do Flamengo, Roger comemora estreia na equipe principal

“Foi uma estreia belíssima”, avalia garoto formado nas categorias de base do Tigre
Destaque no jogo diante do Flamengo, Roger comemora estreia na equipe principal
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 24/11/2014 às 18:29

Principal destaque do Criciúma na partida diante do Flamengo, o atacante Roger comemora a sua estreia na equipe profissional tricolor. Natural de Ibirubá (RS), o garoto de 18 anos, revelado pelas categorias de base do Tigre, diz não ter sentido o peso de jogar no time de cima.

“Jogar no time de cima parece ser mais fácil, na base o jogo é mais truncado. Foi uma estreia belíssima. Acredito que fiz uma boa partida, consegui ajudar o Criciúma. Estava na esperança de entrar, o professor me deu uma chance, e consegui mostrar o meu futebol”, comemora o jogador.  

Além da torcida tricolor, a atuação de Roger na partida deste domingo, no estádio Castelão, também rendeu elogios do técnico Luizinho Vieira. “Ele teve uma participação muito boa. Mas o importante é que esse atleta vai adquirir mais confiança. Vejo um futuro muito bom para ele. Ele é muito bem assessorado, tem condições de se manter regular e estamos atrás disso, de uma equipe mais regular, mais competitiva, que briga pela bola. Com o tempo vamos melhorar o desempenho da equipe. Agora temos uma semana cheia, boa de trabalho, e espero que a gente possa finalizá-la com uma vitória em casa”, projeta Luizinho Vieira.

Ainda conforme o técnico interino, o futebol de Roger evoluiu bastante nesta temporada, mas ainda é preciso lapidar o atleta. “O Roger tem muitas qualidades e alguns defeitos naturais que temos que podar. Isso passa pelo trabalho de base, temos que elogiar em alguns momentos e podar em outros, mas principalmente corrigir o posicionamento defensivo. Ele teve uma evolução grande neste ano, começou a pensar mais na parte coletiva. Hoje não adianta só atacar, é preciso recompor. O Roger evoluiu, principalmente, porque ele quis, mas claro que tem o trabalho da base. É um jogador que tem uma cabeça boa, se cuida muito fora de campo. Ele tem um grande futuro e com calma vamos colocando na hora certa para representar bem o clube”, pontua Vieira.