InternetData CenterAssinante

De ânimo renovado, Tigre inicia preparação para enfrentar o Figueirense

Após fim do jejum de vitórias, grupo tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira
De ânimo renovado, Tigre inicia preparação para enfrentar o Figueirense
Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br
Por Marcelo de Bona Em 15/09/2014 às 20:02

Aliviado após reencontrar o caminho da vitória, o grupo tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira para dar início aos preparativos para o clássico com o Figueirense. Enquanto os atletas que foram titulares na partida contra o Goiás permaneceram no Heriberto Hülse realizando um treino regenerativo, os demais jogadores seguiram para o Centro de Treinamento.

Na tarde desta terça-feira o elenco do Tigre volta ao trabalho e Gilmar Dal Pozzo orienta o único treino da sua equipe antes da partida com o Furacão. A viagem para Florianópolis acontecerá logo em seguida, no começo da noite.  

Para o confronto com o alvinegro da capital, o Tigre entrará em campo de ânimo renovado e mais confiante. “O ambiente está muito bom, com alegria. Dentro do vestiário acabou aquela angústia que nós tínhamos. A tendência é que a gente possa estar melhorando. Neste jogo mostramos a nossa força, criamos várias oportunidades. Tive três chances e o Renan foi bem em todas, mas o importante é que conseguimos os três pontos para voltar a alegria ao nosso vestiário”, ressalta Paulo Baier.

Apesar do clima de otimismo após a quebra do jejum de dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o grupo tricolor recebeu uma má notícia nesta segunda-feira. Luiz teve uma grave lesão no joelho confirmada e está fora do restante do Brasileirão. Além do goleiro, o lateral-direito Luis Felipe também está fora da partida desta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli.

Depois de ter feito o gol da vitória do Criciúma sobre o Goiás, Luis Felipe tirou a camisa durante a comemoração e recebeu o seu terceiro cartão amarelo. “Foi um momento de extravasar. Vou desfalcar o time, mas tem um grande jogador na minha posição, que está na reserva e vai dar conta, que é o Eduardo. É um excelente jogador e está preparado para isso. O jogo de quarta-feira é um clássico. Respeitamos o Figueirense, mas podemos ganhar lá sim”, acredita Luis Felipe.

Em contrapartida, os volantes João Vitor e Rodrigo Souza, que cumpriram suspensão automática na última rodada, voltam a ficar à disposição do técnico do Criciúma.