InternetData CenterAssinante

Criciúma é denunciado por objeto arremessado no gramado do Heriberto Hülse

Clube será julgamento na próxima quarta-feira pelo STJD e corre o risco de perder mando de campo
Criciúma é denunciado por objeto arremessado no gramado do Heriberto Hülse
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 20/11/2014 às 18:01

O Criciúma foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser punido com a perda de mando de campo, além de multa. Isso porque, na partida do último sábado, diante do Grêmio, uma haste de óculos foi arremessada no gramado do estádio Heriberto Hülse por um integrante da torcida do tricolor gaúcho.

O clube carvoeiro, assim como o Grêmio, foi enquadrado no artigo 213, por ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’. O qual prevê pena de perda de mando de campo de um a dez jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O fato, ocorrido no jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, foi citado em súmula pelo árbitro da partida, Raphael Claus, da seguinte maneira:

“INFORMO QUE AOS 9 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, NO MOMENTO EM QUE O JOGADOR DO CRICIÚMA E.C. SE POSICIONAVA PARA A COBRANÇA DE UM TIRO DE CANTO, PRÓXIMO A TORCIDA DO GRÊMIO F.P.A., FOI ATIRADO EM DIREÇÃO AO ATLETA UMA HASTE DE ÓCULOS, SENDO QUE O MESMO NÃO O ATINGIU.

INFORMO QUE O OBJETO FOI ARREMESSADO PELA TORCIDA DO GRÊMIO F.P.A.”

O julgamento dos dois clubes acontecerá na próxima quarta-feira, a partir das 17 horas, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.