InternetData CenterAssinante

Criciúma bem no Catarinense de Tiro ao Prato

Equipe vence primeira etapa da competição, realizada no fim de semana
Criciúma bem no Catarinense de Tiro ao Prato
Foto: Lucas Sabino
Por Redação Engeplus Em 24/02/2014 às 14:11

O favoritismo prevaleceu na primeira etapa do Campeonato de Tiro ao Prato, realizada em Criciúma, no final de semana. Os anfitriões garantiram a primeira colocação geral e somaram 788 pontos, ficando à frente da Lages, que obteve 766. No terceiro lugar terminou a cidade de Pomerode, que somou 761 na pontuação final. Foram três dias de disputas no Clube de Tiro Alberto Scheidt.

O atirador criciumense Jorge Henrique Mezzari teve o melhor rendimento entre os participantes, somou 100 pontos na primeira série e 98 na segunda. A soma dos resultados de cada atleta chega à pontuação final. “Nossa equipe manteve o nível de competições anteriores. Todos atiraram muito bem e mereceram esta vitória, iniciamos muito bem o ano”, comenta o coordenador da equipe, Fernando Meller.

A equipe de tiro criciumense mantém o título da competição há seis anos consecutivos graças à experiência e eficiência dos atletas durante as disputas. Cerca de 120 atiradores participaram da competição, vindos de 11 cidades catarinenses. “A competição ocorreu dentro das nossas expectativas. Com disputas acirradas, e cidades se destacando, que deixa o esporte ainda mais competitivo”, acrescenta Meller.

Os atiradores de Criciúma também faturaram a segunda etapa do campeonato brasileiro, realizado no mesmo evento. Na categoria Single, foram somados 489 pontos. No Double, os criciumenses ficaram em segundo com 345.

Colaboração: Lucas Sabino/Decom