InternetData CenterAssinante

Ciclismo de Criciúma sobe ao pódio no Uruguai

Lucas Ribeiro terminou a prova das 500 milhas norte como melhor ciclista até 18 anos
Ciclismo de Criciúma sobe ao pódio no Uruguai
Foto: Equipe de Ciclismo
Por Redação Engeplus Em 22/04/2014 às 21:13

A equipe de Ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Bike Point/Hidrorepell Tintas conquistou mais uma vez o primeiro lugar na categoria revelação, na prova 500 milhas do Norte, no Uruguai. Durante toda a última semana os ciclistas estiveram no país vizinho percorrendo aproximadamente 700quilômetros. A conquista nessa categoria equivale a de juniores no Brasil, de jovens até 18 anos. Além destes resultados, o grupo terminou a prova na terceira posição geral por equipes, com 44h10min6s. 

Além do primeiro lugar, alcançado por Lucas Ribeiro, que chegou em oitavo lugar na classificação geral individual, ou seja, apenas 1’22’’ depois do atletas de elite que garantiu a primeira colocação, Eduardo Pereira e Vinicius Correa garantiram o terceiro e quarto lugares, respectivamente, na categoria revelação, o que representa o décimo e o décimo primeiro lugares na classificação geral.

O técnico da equipe, Gustavo Freitas, comemora os resultados de mais uma prova, que segundo ele, é caracterizada por um nível técnico muito alto. “Nós tivemos um grande resultado. Mesmo correndo entre os grandes conseguimos atingir colocações maravilhosas. Por enquanto estamos apenas em ‘treinamento’. Na verdade nossas competições prioritárias só iniciam no próximo mês”, pontua. O grupo volta a competir no dia 3 de maio, na prova Hans Fischer, em Pomerode. “Vamos para a Hans Fischer encontrar com boa parte dos melhores ciclistas do país. Lá já podemos avaliar o nível dos nossos adversários do Campeonato Nacional, disputado no dia 25 de maio”, acrescenta Freitas.

Colaboração: Matheus Reis/Decom