InternetData CenterAssinante

Waldir Lodetti é homenageado pela Larm

Waldir Lodetti é homenageado pela Larm
Foto: Divulgação
Por Marcelo de Bona Em 31/10/2013 às 15:01
A diretoria da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) decidiu colocar o nome de Waldir Lodetti na taça que será entrega ao campeão da 65ª edição do Regional da Larm. A proposta de homenagear o ex-presidente da Larm e atual vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi do presidente da Larm, Hélio Gava

De acordo com Gava, a homenagem é uma singela forma de retribuir a tudo o que Lodetti já fez e faz para a liga. “A Larm está onde está hoje, graças ao Waldir. Nos anos 90, ele levantou a liga quando a mesma estava abandonada e a transformou em uma das mais respeitadas entidades de futebol do Estado. A Taça Waldir Lodetti, assim denominada, é uma forma de agradecer por todo o trabalho prestado ao futebol da região. Quero homenageá-lo em vida, apesar de merecer muito mais”, destaca o atual presidente da Larm.

Saiba mais sobre Waldir Lodetti

Waldir Lodetti tem uma grande história no futebol amador e profissional de Santa Catarina. Além de Presidente da Larm entre os anos de 1995 e 2007, foi atleta e presidente de clubes que disputavam campeonatos organizados pela entidade. 

Atuou como árbitro da Larm, da FCF e da CBF nos anos 70 e 80, tornando-se um dos principais nomes da arbitragem de Santa Catarina, sempre como árbitro filiado a Liga Atlética da Região Mineira. \"Waldir é muito conhecido pelos desportistas em todo o estado. Ele foi a pessoa que mais levou aos quatro cantos de Santa Catarina o nome da Larm. Se há um sinônimo para a Larm, com certeza este é Waldir Lodetti”, ressalta Hélio Gava.

O Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol é natural de Criciúma, nascido no dia 28 de julho de 1941, filho de Ângelo Lodetti e de Santina Piazzoli Lodetti. Casado com Nadir de Oliveira Lodetti, possui cinco filhos, nove netos e reside em Içara.
 
Carreira Esportiva:
 
* Atleta juvenil do Município de Içara;
* Atleta da Sociedade Recreativa Ipiranga de Içara;
* Atleta e um dos fundadores da Sociedade Esportiva Recreativa Caiçara;
* Atleta do Gávea de Jacinto Machado;
* Atleta do Esporte Clube Próspera;
* Atleta e Presidente do São Cristóvão Futebol Clube de Criciúma;
* Árbitro de futebol da Liga Atlética da Região Mineira – Larm de 1973 a 1990, da Federação Catarinense de Futebol de 1974 a 1990 e da  Confederação Brasileira de Futebol de 1982 a 1987.
* Presidente da Liga Atlética da Região Mineira - Larm de 1995 a 2007.
* Atual Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, desde 2008.
* Como atleta foi campeão juvenil pela equipe de Içara e campeão adulto pelo Caiçara, Gávea e São Cristóvão.
* Como árbitro atuou em diversos estádios por todo o Brasil, entre eles, o Maracanã, Morumbi, Beira Rio, Olímpico, Parque do Sabiá e Rei Pelé.

Com informações da Liga Atlética da Região Mineira (Larm)