Criciúma-SC
Min.
16ºC
Máx.
24ºC
Volume
2 mm

Esportes

Caminho do bicampeon

FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2014

Tigre encara o Joinville na estreia do Estadual

22
NOV
2013
| 18h35
18h35
Marcelo de Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Ana Paula Cardoso

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou no final da tarde desta sexta-feira a tabela do Campeonato Catarinense de 2014. Na luta pelo bicampeonato, o Criciúma encara o Joinville na estreia do Estadual, no dia 26 de janeiro, na Arena, em Joinville. Na segunda rodada, o Tigre recebe o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. O duelo está agendado para o dia 29 de janeiro.

A próxima edição do Campeonato Catarinense contará com uma nova fórmula de disputa. Na primeira fase, os dez clubes se enfrentam em turno único, todos entre si e somente com jogos de ida. Os cinco primeiros colocados do Estadual 2013 têm a vantagem de jogar cinco partidas como mandantes.
 
Ao final da fase classificatória, os quatro melhores times seguem na luta pelo título e disputam um quadrangular, em turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final do Estadual, com a equipe de melhor campanha no quadrangular decidindo o título em casa. Na decisão, o time que somar mais pontos nos dois jogos será a campeã. Em caso de igualdade, a equipe com melhor saldo de gols fica com o título, se mesmo assim o empate persistir, o time mandante da última partida da decisão será o vencedor. Campeão e vice-campeão garantem vaga na Copa do Brasil.

Inscrição de atletas
O prazo para a inscrição de novos jogadores se encerra no dia 28 de fevereiro, 24 horas antes do início do quadrangular e do hexagonal.

Hexagonal
Os seis times que não de classificarem para o quadrangular disputarão um hexagonal em turno e returno. A equipe que somar mais pontos será considerada a quinta colocada do Estadual, além de ficar com uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D. No entanto, caso uma equipe que não integre a Série A, B ou C do Campeonato Brasileiro garanta vaga no quadrangular final, essa será a representante catarinense na quarta divisão nacional. Os dois piores classificados no hexagonal serão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.
 
Confira os jogos do Criciúma na 1ª Fase do Catarinense:

1ª rodada - Joinville x Criciúma - 26/01
2ª rodada - Criciúma x Figueirense - 29/01
3ª rodada - Criciúma x Brusque - 02/02
4ª rodada - Metropolitano x Criciúma - 05/02
5ª rodada - Avaí x Criciúma - 09/02
6ª rodada - Criciúma x Chapecoense - 16/02
7ª rodada - Criciúma x Marcílio Dias - 19/02
8ª rodada - Juventus x Criciúma - 23/02
9ª rodada – Criciúma x Atlético de Ibirama - 26/02

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Lagunense fica entre os finalistas no Desafio de Ondas GrandesPassagem livre para o desenvolvimentoAniversariantes neste dia 03/09Segundo dia de festa mantém mesmo público da aberturaA Quermesse deu bons frutosDefesa Civil fiscaliza transporte de produtos perigosos no posto da PRF Araranguá