Desmembrada Desmembrada
Quadrilha presaQuadrilha presa

FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2014

Tigre encara o Joinville na estreia do Estadual

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou no final da tarde desta sexta-feira a tabela do Campeonato Catarinense de 2014. Na luta pelo bicampeonato, o Criciúma encara o Joinville na estreia do Estadual, no dia 26 de janeiro, na Arena, em Joinville. Na segunda rodada, o Tigre recebe o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. O duelo está agendado para o dia 29 de janeiro.

A próxima edição do Campeonato Catarinense contará com uma nova fórmula de disputa. Na primeira fase, os dez clubes se enfrentam em turno único, todos entre si e somente com jogos de ida. Os cinco primeiros colocados do Estadual 2013 têm a vantagem de jogar cinco partidas como mandantes.
 
Ao final da fase classificatória, os quatro melhores times seguem na luta pelo título e disputam um quadrangular, em turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final do Estadual, com a equipe de melhor campanha no quadrangular decidindo o título em casa. Na decisão, o time que somar mais pontos nos dois jogos será a campeã. Em caso de igualdade, a equipe com melhor saldo de gols fica com o título, se mesmo assim o empate persistir, o time mandante da última partida da decisão será o vencedor. Campeão e vice-campeão garantem vaga na Copa do Brasil.

Inscrição de atletas
O prazo para a inscrição de novos jogadores se encerra no dia 28 de fevereiro, 24 horas antes do início do quadrangular e do hexagonal.

Hexagonal
Os seis times que não de classificarem para o quadrangular disputarão um hexagonal em turno e returno. A equipe que somar mais pontos será considerada a quinta colocada do Estadual, além de ficar com uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D. No entanto, caso uma equipe que não integre a Série A, B ou C do Campeonato Brasileiro garanta vaga no quadrangular final, essa será a representante catarinense na quarta divisão nacional. Os dois piores classificados no hexagonal serão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.
 
Confira os jogos do Criciúma na 1ª Fase do Catarinense:

1ª rodada - Joinville x Criciúma - 26/01
2ª rodada - Criciúma x Figueirense - 29/01
3ª rodada - Criciúma x Brusque - 02/02
4ª rodada - Metropolitano x Criciúma - 05/02
5ª rodada - Avaí x Criciúma - 09/02
6ª rodada - Criciúma x Chapecoense - 16/02
7ª rodada - Criciúma x Marcílio Dias - 19/02
8ª rodada - Juventus x Criciúma - 23/02
9ª rodada – Criciúma x Atlético de Ibirama - 26/02