InternetData CenterAssinante

Carateca de Cocal disputa mundial na Espanha

Representantes de 35 países estão na disputa na mesma categoria que Luan
Carateca de Cocal disputa mundial na Espanha
Foto: Maria Luiza Da Rolt
Por Ana Paula Cardoso Em 01/11/2013 às 11:01
O carateca de Cocal do Sul, Luan Custódio Cruz, viaja neste domingo para disputar o Campeonato Mundial de Caratê que será realizado de 7 a 10 de novembro, na Espanha. Luan garantiu vaga depois de conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Caratê, categoria sub-21, menos 78 quilos, em Medellín, na Colômbia.  

Representantes de 35 países estão na disputa na mesma categoria que Luan irá participar do seu primeiro mundial. “Sou o único brasileiro do meu grupo. Estou muito ansioso e sinto-me preparado. Meus treinos, com o professor Luiz Boava foram intensificados e rigidamente cumpridos. Nas últimas semanas foram seis horas diárias de trabalho. Essa é uma oportunidade que construímos ao longo dos anos. O mundial é o topo e estamos muito confiantes”, destaca.  

Títulos conquistados - Luan foi Campeão Brasileiro da divisão de novos em 2011, na categoria 16 e 17 anos, menos 76 quilos, campeão da Olesc em 2011 e Campeão Estadual em 2012. Em 2013 entrou para a categoria sub-21 e conquistou os dois Estaduais e o Brasileiro e, no Sul Brasileiro, ficou em terceiro lugar. 

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Cocal do Sul