InternetData CenterAssinante

Argel Fucks não é mais técnico do Criciúma

Atualizada: Decisão do clube aconteceu nesta tarde
Argel Fucks não é mais técnico do Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br
Por Vanessa Amando Em 10/12/2013 às 17:10
Atualização de matéria às 18h33min / Mesmo com a permanência do Criciúma E.C. na elite do futebol brasileiro, Argel Fucks não é mais técnico da equipe tricolor. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira pela assessoria de comunicação do clube e confirmada pelo próprio Argel, que concedeu entrevista coletiva no fim da tarde de hoje.

Conforme ele, não houve nenhuma proposta do clube para sua permanência no comando do time, embora ele tenha deixado claras as suas intenções em continuar como técnico. Argel afirmou, ainda, que a responsabilidade pela sua demissão ficou por conta do diretor de futebol do Tigre, Cláudio Gomes.

\"Não houve nenhuma proposta, nossa intenção era permanecer no clube, ainda mais porque sabemos o sacrifício que foi conseguir tirar o time do rebaixamento, mas o diretor de futebol decidiu pela não renovação, segundo ele porque a gente não tem o perfil para trabalhar no Criciúma no ano que vem. Também não houve proposta de nenhum outro clube, temos um carinho muito grande pelo Criciúma e pela torcida, então, acima de tudo, havia o respeito pelo clube. Agora sou um treinador desempregado, agora sim podemos ouvir outros clubes\", desabafou Argel.

O ex-técnico do Tigre lembrou que a possibilidade de rebaixamento era de 95% quando ele assumiu a equipe, mas que foi possível reverter essa situação e manter o tricolor na Série A. Mesmo assim, sua última conversa com o presidente do clube foi no domingo e Antenor Angeloni não se manifestou sobre a sua permanência, apenas informou que ele deveria consultar a diretoria de futebol.

Argel também reiterou que \"a questão financeira não teria tanta importância, não houve em 2010, não haveria agora\". Por fim, o ex-comandante tricolor reforçou que deixa o Criciúma de cabeça erguida e tem um \"laço\" muito importante com a torcida, a quem ele agradeceu imensamente.

Em contato com Cláudio Gomes, o diretor de futebol do Criciúma informou à reportagem do Portal Engeplus que não ouviu as declarações de Argel, mas deve fazer isso junto com a assessoria de imprensa do clube. Feito isso, ele decidirá se existe a necessidade de dar alguma declaração sobre o assunto.

A princípio, segundo Gomes, ele apenas deseja agradecer o trabalho desenvolvido pelo ex-técnico e seu empenho nos últimos meses diante da equipe tricolor. O diretor também não passou informações sobre as negociações para contratar um novo técnico, o que, segundo ele, deve ser informado através de entrevista coletiva, ainda sem data definida.