InternetData CenterAssinante

Tigre perde partida e termina rodada na segunda colocação

Tigre perde partida e termina rodada na segunda colocação
Foto: Fotos: Rádio Difusora
Por Douglas Saviato Em 18/08/2012 às 18:29
Jogando contra o Atlético Paranaense, o Criciúma não conseguiu um bom resultado, em Paranaguá (PR), na tarde deste sábado. Com a derrota por 1 a 0, o Tigre fechou a penúltima rodada do primeiro turno na segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B e permanece com 39 pontos. Já o Vitória, agora é o atual líder, com 41 pontos.

Nos primeiros minutos, o Criciúma começou a partida mais ofensivo. Com dois minutos de jogo, Lucca ficou cara a cara com o goleiro adversário, que fechou o gol barrando o atacante. Nos minutos seguintes o Criciúma seguiu melhor, mas com algumas falhas na defesa. Dos dez aos 20 minutos da primeira etapa a partida seguiu equilibrada, com os dois times chegando ao ataque, mas sem perigo.

Aos 21 minutos, o Atlético Paranaense abriu o placar após um cruzamento pela esquerda. O atacante Marcão chutou com o pé direito para o gol do Criciúma, a bola desviou em Mateus Ferraz, indo para o fundo do gol. Nos minutos seguintes, o Criciúma chegou duas vezes com perigo ao gol do Atlético, com Fransérgio e Lucca, mas não tiveram sucesso. Aos 26 minutos, Lucca chegou com perigo, chutou, mas o goleiro espalmou. Aos 31 minutos, o meia Giovanni Augusto foi expulso e o Criciúma seguiu a partida atrás no marcador e com um jogador a menos.

Aos 37 minutos, o Atlético chegou com perigo, mas parou no goleiro do Criciúma. Aos 42 minutos, Elias, chegou na área do Tigre, mas chutou a bola para a linha de fundo. Depois de dois minutos de acréscimo, o juiz apitou o fim da primeira etapa, 1 a 0 para o Atlético.

De volta à segunda etapa, o Atlético Paranaense mexeu no time com a saída Deivid e a entrada Derley. O Criciúma seguiu sem nenhuma alteração. Logo no primeiro minuto, o Tigre chegou com perigo com Mateus Ferraz, após um cruzamento de Lucca. Aos 9 minutos, Franssérgio chegou ao ataque adversário, mas jogou a bola para a linha de fundo. Logo depois, Lucca chegou com perigo na area paranaense, mas a zaga cortou a investida do jogador tricolor. Nos minutos seguintes, o time do Criciúma ficou mais ofensivo.

Aos 22 minutos, o ataque do Atlético chutou e o goleiro Michel Alves espalmou. Aos 33 minutos, o Atlético chegou com perigo, mas o goleiro do Tigre mais uma vez defendeu. Já aos 38 minutos, foi a vez do Criciúma pressionar com Lucca e Lins. Aos 40 da segunda etapa, o ataque paranaense chegou com perigo em jogada pela esquerda, o goleiro Michel Alves deu um tapa na bola para linha de fundo. Aos 46 minutos de jogo, mais uma vez o Atlético chegou no com perigo pelo lado esquerdo. Após quatro minutos de acréscimo o juiz decretou o fim da partida 1 a 0 para o Atlético Paranaense.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 0 Criciúma

Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR)
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa (RJ) auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Kléber, André Gava, Giovanni Augusto (Criciúma), Deivid, João Paulo, Henrique (Atlético Paranaense)
Cartão vermelho:  Giovanni Augusto (Criciúma) 
Gol: Marcão 21’ 1ºT  (Atlético Paranaense)  

Atlético Paranaense
Everton; Maranhão, Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Felipe (Marcelo Cirino); Henrique e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Criciúma
Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon (André Gava); Diego Oliveira, Fransérgio (William Simões), Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Gilmar (Lins).
 Técnico: Paulo Comelli