InternetData CenterAssinante

Os talentos do futuro

Os talentos do futuro
Foto: Grêmo campeão em 2010 / Divulgação
Por Denis Luciano Em 01/12/2011 às 20:00
Mais de 700 jogadores, 32 clubes de oito Estados. São números da 11º SC Cup, maior campeonato de futebol sub-16 do Brasil reconhecido pela CBF. A disputa inicia nesta sexta-feira em Imbituba e Garopaba e se estende até o dia 10. O Grêmio, campeão de 2000 e 2001, faturou o tri em 2010.

Campeão da primeira edição, em 1998, o Criciúma aposta no reformulado time juvenil comandado pelo técnico Geraldo Spricigo. O tricolor está na chave F e estreia às 11:15 desta sexta contra o Novo Hamburgo. No sábado enfrenta o Marcílio Dias e no domingo pega a Ponte Preta. Os três jogos serão no estádio do União Imbituba. no bairro Vila Nova, próximo à BR-101.

A competição inicia às 9:30 com três jogos. O Grêmio enfrenta o F10 Brasil, do Mato Grosso, no estádio Campinense em Garopaba, pelo Grupo A. No Grupo C, o Internacional joga na Associação Limeira, também em Garopaba, diante do Grêmio Prudente. Ponte Preta e Marcílio Dias, que são da chave do Criciúma, jogam no União Imbituba.

Além da estreia do Tigre, outros dois jogos acontecem às 11:15: Grêmio Osasco x Volta Redonda e Triunfo x Desportivo Brasil, ambos em Garopaba. Às 15 horas tem a estreia do Figueirense contra o ECUS, o Botafogo encara o Rondoniense e o Atlético Paranense pega o Caxias. Às 16:45 tem Juventude x Paraná, Avaí x Audax, Coritiba x Portuguesa Carioca e Paes Leme de Imbituba contra o Fluminense.

O Grupo H será o último a começar. O Caxias de Joinville enfrenta o Grêmio Mauaense às 18:15 e o Imbituba estreia diante do Corinthians às 20 horas, os dois jogos no estádio Emília Mendes Rodrigues. A WebTV Pioneira, de Imbituba, transmitirá alguns jogos da SC Cup.