InternetData CenterAssinante

Fábio Santana rumo aos 50 jogos

Fábio Santana rumo aos 50 jogos
Foto: Foto: João Pedro Alves / Criciúma EC
Por Denis Luciano Em 17/08/2011 às 17:54

Reabilitado pelo técnico Mauro Fernandes, o lateral direito Fábio Santana cumprirá no sábado, desde que seja confirmado titular contra o Grêmio Barueri, o seu 50º jogo com a camisa do Criciúma. "É um jogador muito disciplinado taticamente e que já havia feito bons trabalhos em outros clubes", define o treinador tricolor.

Fábio Santana chegou no dia em maio de 2010 oriundo do Campinense da Paraíba. Veio por indicação do técnico Argel Fucks e estreou no dia 16 de maio participando da vitória por 4 a 0 sobre o Juventus pela Copa Santa Catarina.

Nos 49 jogos que disputou com a camisa tricolor, Fábio Santana marcou dois gols. Participou de 20 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, levou 16 cartões amarelos e 1 vermelho, neste ano, contra o Avaí na Ressacada. Passou por quatro técnicos no Majestoso, sendo escalado 22 vezes por Argel, 18 por Guilherme Macuglia, 6 por Édson Gaúcho, 2 vezes pelo atual Mauro Fernandes e em apenas uma oportunidade por Guto Ferreira.

Com o desempenho na vitória de ontem sobre o Vitória por 2 a 1 o lateral foi incluído na Seleção da Rodada da Série B do portal paulista Futebol Interior.

Colaboração: Celso Bazzi