InternetData CenterAssinante

Baraka apresentado no Tigre

Baraka apresentado no Tigre
Foto: Fotos: Nícola Martins
Por Nícola Martins Em 29/06/2011 às 15:10

O Criciúma apresentou o volante Baraka, de 24 anos, na tarde de hoje. Natural do interior de São Paulo, ele já atuou por Linense, Oeste e Flamengo de Guarulhos. Passou pelo Figueirense em 2010 e pelo Mogi Mirim no Paulistão desse ano, onde foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo um dos cinco melhores “ladrões” de bola do campeonato.

O jogador disse que gosta de atuar como segundo volante. “Meu diferencial é a qualidade no passe e a saída de bola, abastecendo os meias”, disse ele. O nome de Baraka deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) hoje ou amanhã, dando condições de jogo ao volante.

Treinando desde a última quinta-feira com os companheiros, o volante já se coloca à disposição do técnico Guto Ferreira, que treinou Baraka no Mogi Mirim esse ano. “Estou treinando desde o começo do ano sem grandes intervalos e estou pronto para ajudar o Criciúma no que for preciso”, salientou ele.

No Paulistão deste ano, Baraka atuou nas 19 partidas feitas pelo Mogi Mirim e recebeu apenas um cartão amarelo. Ele se mostrou disposto a defender o Tigre. “Se depender do meu esforço, em novembro a torcida estará comemorando o retorno à Série A”, ressaltou o volante.

Segundo ele, o apelido Baraka surgiu na infância, quando jogava o game Mortal Kombat no videogame. “Eu era bom no joguinho, meus amigos começaram a me chamar de Baraka e o apelido acabou ficando”, brincou o novo volante do Tigre.