InternetData CenterAssinante

Tigre terá eleições presidenciais em novembro

Por Denis Luciano Em 02/11/2008 às 14:45

A primeira eleição pós-mudanças no estatuto do Criciúma está marcada para a segunda quinzena de novembro. A informação é do atual presidente do clube. Édson Búrigo demonstra disposição em concorrer, mas para isso dependerá do apoio dos seus atuais colegas de diretoria. Caso contrário, sai do páreo e permitirá, independente dos resultados de campo, espaço para outra pessoa.

Um possível rebaixamento do Criciúma poderá lançar um ingrediente novo na sucessão no Tigre. Ou o fortalecimento de um nome recentemente citado pelo presidente Búrigo para concorrer ou o retorno de um velho e conhecido tricolor à direção executiva.

A novidade levantada é o empresário Roberto Angeloni. Filho do ex-presidente Antenor Angeloni, Roberto tem comentando com amigos que está disposto a assumir o desafio. Em contrapartida, grupos estariam se movimentando no sentido de lançar o nome do ex-presidente Moacir Fernandes, que não tem participado ativamente da atual direção. Fernandes vinha presidindo o conselho de administração até que ele foi extinto na reforma realizada há alguns meses.

A data oficial das eleições será divulgada em breve pelo presidente do Conselho Deliberativo, Werner Backes. Pela reforma sugerida e aprovada, uma chapa precisa ter o respaldo de um terço dos conselheiros para poder levar a candidatura aos sócios do clube.