InternetData CenterAssinante

Taça Carvão Mineral e o apoio ao futebol amador da região carvoeira

Parceria entre Siecesc e Larm consolida clubes pela indústria carbonífera
Taça Carvão Mineral e o apoio ao futebol amador da região carvoeira
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/10/2021 às 14:20

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) iniciou as atividades no 72º Campeonato Regional da LARM 2021, conhecido como Taça Carvão Mineral,  em jogos que seguem até o fim de outubro. A disputa é realizada em parceria com o Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado Santa Catarina (Siecesc) como forma de consolidar os clubes de futebol amador da região sul do estado.

O diretor executivo do Siecesc, Márcio Cabral, destaca a importância histórica da Liga, criada por mineradores e atuando fortemente, desde então, na mobilização de municípios e pessoas. “Temos como tradição e ponto de início dessa trajetória a região mineira que fortalece ainda mais o elo entre carvão e a região”, ressalta.

De acordo com o presidente da Larm, Guilherme Gomes, o apoio do Siecesc pode ser percebido através da criação da Taça Carvão Mineral, competição que conta com a participação de oito clubes da Federação Catarinense de Futebol e carrega a tradição de ser um dos campeonatos mais disputados de Santa Catarina. “Nossa região tem times muito fortes e o apoio das entidades do carvão fortalecem ainda mais essa participação dos clubes no futebol amador”, explica.

Partida final da primeira fase

O jogo final da primeira fase da competição está marcado para às 15h30 do domingo, 31 de outubro, no Estádio Mané Gregório, em Araranguá. A disputa segue entre Turvo, Araranguá, Metropolitano, Ouro Negro, Sersan Meleiro, Cocal do Sul, Rui Barbosa e Meleiro.