InternetData CenterAssinante

Larm não participará da organização do Campeonato Municipal de Criciúma

FME rebateu as acusações e afirma que foi surpreendida pela decisão
Larm não participará da organização do Campeonato Municipal de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 20/02/2020 às 09:39

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) informou na manhã desta quinta-feira, dia 20, que não participará da organização do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Criciúma 2020 que acontece todos os anos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) do município. 

De acordo com a nota encaminhada pela Larm, o valor destinado para a realização da competição será de R$ 20 mil, valor este que fica 50% abaixo dos valores que a Larm orçou e informou para a FME. “Por meio da da sua diretoria, a Larm decidiu não realizar a assinatura do referido convênio, bem como não participar da organização do campeonato”, informa o comunicado.

Ainda segundo a Larm, “a realização do Campeonato Municipal é de exclusividade da FME, pois a Liga Atlética da Região Mineira trabalha com seu foco em prestação de serviço de arbitragem, porém, sempre a pedido da FME de Criciúma, desenvolveu a organização dos campeonatos municipais, ano após ano. A Liga Atlética da Região Mineira não pode assumir a organização do Campeonato Municipal de Criciúma 2020 apenas com este recurso oferecido pela FME de Criciúma”, afirma a nota. 

“Entendemos que o futebol é o que move a paixão desses clubes e dos bairros, e também movimenta nossa cidade na parte do esporte amador, porém, os responsáveis no comando da FME de Criciúma não entendem dessa forma, o que, em nosso entendimento, torna-se inviável para a Larm organizar a competição em 2020 diante dos escassos recursos oferecidos”, completa o comunicado. 

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, que respondeu por meio de uma nota oficial. Confira o comunicado na íntegra: 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (20) por este comunicado da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), já que o próprio presidente da instituição destacou que mandaria representante para a assinatura do convênio e há mais de dois meses é chamado pela FME para uma reunião e não comparece. A FME sempre esteve à disposição para debater formas de aprimorar o Campeonato Municipal de Futebol Amador, sempre aberta ao diálogo aos que querem debater o esporte criciumense.