InternetData CenterAssinante

Diretoria do Caravaggio revitaliza Estádio da Montanha e planta quantitativo de árvores

Duas espécies foram escolhidas e 50 de cada foram plantas ao redor do alambrado hoje
Diretoria do Caravaggio revitaliza Estádio da Montanha e planta quantitativo de árvores
Foto: Thais Spilere /Comunicação Caravaggio
Por Redação Engeplus Em 08/08/2020 às 22:30

A diretoria do Caravaggio Futebol Clube esteve neste sábado, dia 8, revitalizando o Estádio da Montanha. Para simbolizar o cinquentenário da agremiação, o grupo escolheu duas espécies de árvores e plantou 50 de cada ao redor do alambrado.

As espécies plantadas foram Manacá-da-serra e Podocarpus. Além do processo de arborização, o estádio também ganhou outros reparos, como a pintura da fachada, que futuramente terá escrita “Caravaggio Futebol Clube – 1970”, e a remoção do mastro, que deverá substituído por um maior.

O presidente da agremiação, Wagner Ghislandi, destaca que, com a paralisação das competições por causa da pandemia de Covid-19, a diretoria está focada em preparar ações que celebrem de forma possível o cinquentenário do clube. “Mesmo sem jogos estamos zelando pelo patrimônio do clube e deixando-o mais bonito possível. É um espaço em que a comunidade utiliza para lazer então temos que sempre mantê-lo aconchegante. Além disso, tem a questão ambiental, que com certeza estamos colaborando muito com essa ação”.

Na temporada dos 50 anos, que foram completos no mês de maio, o Caravaggio tinha pelo menos três competições importantes no calendário: a Copa Sul dos Campeões, o Regional da Larm e o Sul-Brasileiro. Nenhuma delas tem previsão de data ou definição de realização. “É claro que ficamos chateados, mas sabemos que foi por uma causa maior. Torcemos para que tudo isso passe logo e que possamos reunir nossa comunidade novamente”, frisa Ghislandi.

Apostando nas redes sociais

Fisicamente distante de seus torcedores, o Azulão da Montanha tem apostado em estratégias para aproximar seus torcedores de forma virtual. O clube separou suas principais conquistas e todas as segundas-feiras, às 20h30, convida personagens para contar e relembrar histórias de títulos por redes sociais.

A plataforma utilizada pelo clube é o Instagram, que já conta com quase cinco mil seguidores em seu perfil @caravaggiofc. Além disso, o Caravaggio obteve sucesso também na promoção de Dia dos Pais, com o sorteio de duas camisas oficiais e uma tábua de churrasco. A promoção concentrou mais de mil comentários. “Estamos muito felizes com o resultado que temos nas redes sociais. O nosso torcedor sempre foi assim, mesmo nos momentos mais difíceis nunca nos abandonou”, finaliza Ghislandi.