InternetData CenterAssinante

Caravaggio vence Araranguá e está na final do Campeonato Regional da LARM

Time da Montanha enfrentará o rival Metropolitano na decisão da competição
Caravaggio vence Araranguá e está na final do Campeonato Regional da LARM
Foto: Mateus Mastella/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 01/12/2019 às 17:09

Mais um Clássico da Polenta vai decidir quem será o campeão do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) - Taça Carvão Mineral. Depois do Metropolitano garantir a vaga na decisão, neste domingo, dia 1º, foi a vez do Caravaggio se garantir na final. O Time da Montanha visitou o Araranguá, no Estádio Mané Gregório, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da competição e venceu pelo placar de 1 a 0. 

A vida do Aec era complicada. No jogo de ida, a equipe araranguaense já havia sido derrotada pelo placar de 6 a 2, no Estádio da Montanha. Para reverter o placar, o Araranguá precisava fazer quatro gols para forçar os pênaltis. Mas não deu. Por mais que os donos da casa tenham tido as melhores chances da partida, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, foi o Caravaggio quem balançou a rede. Matheus Laguna, aos 32 minutos da segunda etapa, fez o único gol do jogo. 

Com o resultado, o Carava agora se prepara para enfrentar o seu rival Metropolitano na final. Na semifinal, o Metrô jogou contra o Cocal do Sul, venceu a primeira partida por 1 a 0, no Estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul. No confronto de volta, aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Cocal do Sul, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza e também carimbou o passaporte para a decisão. 

O campeão será definido em jogos de ida e volta. A primeira partida está marcada para acontecer no Estádio da Montanha, no próximo sábado, dia 8, às 15h30. Já o segundo confronto deverá acontecer no próximo dia 15, um domingo, às 17h, no Estádio Darci Marini. Esta será a quinta vez que as duas equipes de Nova Veneza disputarão as finais do Campeonato Regional da LARM. Em 2007, 2014 e 2018, o Metropolitano ficou com o título. Em 2016 foi a vez do Caravaggio levantar a taça.