Esporte Amador

Lauro Müller

Projeto Capoeira Pé da Serra retoma suas atividades

O objetivo principal é oportunizar lazer às comunidades

14
ABR
2018
| 14h52
14h52
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com o objetivo de levar lazer saudável às comunidades e ocupar crianças e adolescentes de Lauro Müller, o Governo do Município reiniciou neste ano de 2018 o projeto de Capoeira Pé da Serra.

O objetivo principal é oportunizar lazer às comunidades, trabalhando a integração e sociabilização de crianças e adolescentes por meio das aulas  de capoeira, oferecidas gratuitamente para crianças a partir de cinco anos.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Grupo Cordão de Ouro.

A capoeira é uma arte criada no Brasil pelos escravos na luta pela Liberdade. Atualmente é utilizada em projetos sociais, pois preza trabalhar a integração e sociabilização de jovens e adolescentes, tirando-os da margem da sociedade e dos riscos sociais.

Locais e horários

Distrito de Guatá – Quartas-feiras das 8h30 às 9h30 e das 13h30 às 14h30. Local: Centro Comunitário.

Barro Branco - Quartas-feiras às 15h. Local: Centro Comunitário.

Inscrições podem ser feitas no CRAS.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?