InternetData CenterAssinante

Jovens estudantes de Siderópolis se preparam para JEMS 2018

Competição para jovens de 15 a 17 anos inicia nesta segunda-feira
Jovens estudantes de Siderópolis se preparam para JEMS 2018
Por Redação Engeplus Em 13/04/2018 às 17:17

Os jovens estudantes de 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares de Siderópolis se preparam para mais uma edição dos Jogos Escolares, o JEMS 2018. As competições serão abertas oficialmente nessa segunda-feira, dia 16, às 08 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, com os jogos de tênis de mesa masculino e feminino. A entrega dos troféus e medalhas está agendada para a sexta-feira, 20, quando serão conhecidos os representantes da etapa microrregional, que ocorre em Morro da Fumaça.

Neste ano continuam sendo disputadas no ginásio de esportes as modalidades de futsal, voleibol, tênis de mesa, handebol e xadrez. “Já realizamos os Jogos de 12 a 14 anos, e a gora daremos inicio aos de 15 a 17. Temos certeza que teremos ótimas equipes para buscar a vaga estadual na etapa microrregional. Para nós é uma satisfação enorme ver a participação das escolas em atividades esportivas, pois as crianças e os jovens acabam gostando e se matriculando no nosso Projeto Social esportivo e cultura”, destaca o coordenador de esportes do município, Vinicius Zen Pereira.

Tradição no município

O JEMS já faz parte do calendário de eventos esportivos de Siderópolis desde a década de 70. Nele, participam estudantes de 12 a 17 anos das sete escolas do município: Aurora Péterle, Miguel Lazzarin, Jorge Bif, José do Patrocínio, Tullo Cavallazzi, Silvio Ferraro, e Dom Orione. Os campeões de cada modalidade classificam-se para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que este ano serão disputadas em Morro da Fumaça. De 15 a 17 anos tem inicio no dia 1º de maio, e os de 12 a 14 anos no dia 5 de junho.

Colaboração: Celso Lúcio da Luz / Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre:
Anúncio