InternetData CenterAssinante

Enxadrista içarense fecha turnê pela Europa

Ela retorna para o Brasil depois de 45 dias de competições e treinamento na Espanha
Enxadrista içarense fecha turnê pela Europa
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/08/2018 às 19:29

A enxadrista Içarense, Kathiê Goulart Librelato, atleta da equipe ACX-Içara/FMCE-Içara/Unesc, retorna para o Brasil depois de 45 dias de competições e treinamento na Espanha e Andorra com a Seleção Olímpica Brasileira no projeto Damas em Ação – Rumo à Maestria. Na turnê preparatória para a Olimpíada de Xadrez 2018, que será realizada entre setembro e outubro, a içarense disputou três abertos internacionais (38º Open Internacional “Villa de Benasque", 36º Obert Internacional d'Escacs d'Andorra e 44º Obert Internacional Ciutat de Badalona) e, ainda, teve quatro dias de treinamento com o Mestre Internacional espanhol David Martinez.  

Ao todo foram 28 partidas disputadas, com duração média de 3 horas e meia, que totalizam mais de 90 horas frente aos tabuleiros. Além dos mais de 9,8 pontos de rating na Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Kathiê teve a oportunidade de enfrentar atletas de 10 nacionalidades, entre eles Mestres Internacionais e Mestres FIDEs, e retorna com muita experiência para compartilhar no projeto Xadrez que Educa, desenvolvido em Içara. 

“Estou muito feliz com o resultado dessa jornada, sem dúvida cresci muito pessoal e profissionalmente. A combinação de trabalho árduo e esporte, realmente tem muito poder e sou muito grata a todos que tornaram a viagem possível, apoiando e torcendo. Em especial, obrigada ao meu técnico Claudionor Pirola, família, ao clube ACX-Içara e a Içara como um todo. Tenho agora muito material de estudo, voltando empolgada e com saudades do legítimo feijão brasileiro.” Comenta a enxadrista içarense, Kathiê Librelato.