InternetData CenterAssinante

Bairro da Juventude terá um núcleo do Anjos do Futsal

Parceria foi assinada na manhã desta quinta-feira, dia 08
Bairro da Juventude terá um núcleo do Anjos do Futsal
Foto: DIVULGAÇÃO
Por Redação Engeplus Em 09/02/2018 às 14:40

Anjo Tintas e Bairro da Juventude assinaram nesta quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, parceria para instalar um núcleo do Anjos do Futsal na instituição. Esta iniciativa vai garantir vaga para 60 garotos de 10 a 14 anos integrarem o projeto social e assim poderão aprender a prática do esporte, participar de todas as competições e também frequentar um ambiente que exige disciplina, trabalho em equipe, respeito aos adversários, educação e muito mais. A iniciativa partiu da Anjo Tintas depois que o Centro Multiuso do Bairro da Juventude foi inaugurado e considerado ideal para os treinos dos garotos.

Para a Diretora Executiva, Silvia Zanette, a Anjo Tintas é parceira do Bairro da Juventude há vários anos em diversos projetos e desta vez a instituição será parceira da empresa. “O Bairro da Juventude não tem projetos com características de rendimento e o Anjos do Futsal soma com o trabalho desenvolvido pela instituição porque praticar esporte é saudável e ter um pouco de competitividade é importante para o desenvolvimento dos participantes”, destaca o Coordenador de Mobilização de Recursos, Carlos Roberto Roncaglio.

O Diretor Presidente da Anjo, Filipe Colombo, explica que o Anjos do Futsal vai além do esporte, é um projeto social que colabora na formação do cidadão. “A criança que participa do Anjos do Futsal vai aos treinos porque quer e isso é um fator importante na hora do desenvolvimento do trabalho, assim podemos exigir um pouco dos garotos”, comenta o Coordenador Técnico Jean Reis. Ele acrescenta que as três competições que são realizadas durante o ano é uma forma de manter os garotos motivados a continuarem frequentando os núcleos.

O Anjos do Futsal existe há 16 anos e já passaram pelo projeto cerca de 9.000 garotos. Atualmente atende mais de 1.000 meninos em 23 núcleos inseridos em 19 municípios.

Colaboração: Fabrícia de Pelegrini / Anjo Tintas