Esporte Amador

Criciúma

Bairro da Juventude terá um núcleo do Anjos do Futsal

Parceria foi assinada na manhã desta quinta-feira, dia 08

09
FEV
2018
| 14h40
14h40
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

Anjo Tintas e Bairro da Juventude assinaram nesta quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, parceria para instalar um núcleo do Anjos do Futsal na instituição. Esta iniciativa vai garantir vaga para 60 garotos de 10 a 14 anos integrarem o projeto social e assim poderão aprender a prática do esporte, participar de todas as competições e também frequentar um ambiente que exige disciplina, trabalho em equipe, respeito aos adversários, educação e muito mais. A iniciativa partiu da Anjo Tintas depois que o Centro Multiuso do Bairro da Juventude foi inaugurado e considerado ideal para os treinos dos garotos.

Para a Diretora Executiva, Silvia Zanette, a Anjo Tintas é parceira do Bairro da Juventude há vários anos em diversos projetos e desta vez a instituição será parceira da empresa. “O Bairro da Juventude não tem projetos com características de rendimento e o Anjos do Futsal soma com o trabalho desenvolvido pela instituição porque praticar esporte é saudável e ter um pouco de competitividade é importante para o desenvolvimento dos participantes”, destaca o Coordenador de Mobilização de Recursos, Carlos Roberto Roncaglio.

O Diretor Presidente da Anjo, Filipe Colombo, explica que o Anjos do Futsal vai além do esporte, é um projeto social que colabora na formação do cidadão. “A criança que participa do Anjos do Futsal vai aos treinos porque quer e isso é um fator importante na hora do desenvolvimento do trabalho, assim podemos exigir um pouco dos garotos”, comenta o Coordenador Técnico Jean Reis. Ele acrescenta que as três competições que são realizadas durante o ano é uma forma de manter os garotos motivados a continuarem frequentando os núcleos.

O Anjos do Futsal existe há 16 anos e já passaram pelo projeto cerca de 9.000 garotos. Atualmente atende mais de 1.000 meninos em 23 núcleos inseridos em 19 municípios.

Colaboração: Fabrícia de Pelegrini / Anjo Tintas

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVABarão Vermelho e decoração temática da Rússia marcam Comenda ColibriCarros colidem na SC-100, em JaguarunaSábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais