Esporte Amador

550 estudantes

Alunos de Criciúma se preparam para início dos Jesc

Início da competição foi antecipado para esta quarta-feira

12
MAR
2018
| 17h34
17h34
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma antecipou o início dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para esta quarta-feira (14). O motivo foi o grande número de escolas inscritas na competição. A fase municipal terá a participação de aproximadamente 550 estudantes de 22 escolas públicas e privadas de Criciúma. A fundação, organizadora dos jogos, oferece sete modalidades para estudantes com idade entre 15 e 17 anos.

Nos naipes masculino e feminino, os alunos participarão de disputas de basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez, futsal, atletismo, voleibol e voleibol de praia. As partidas serão realizadas em três locais: Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

A fase municipal dos Jesc serve de classificatória para a etapa microrregional. “Os alunos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com medalhas. Os troféus serão para as primeiras colocações das escolas em cada modalidade. E no final, serão premiadas com troféus as três melhores unidades escolares na classificação geral dos Jesc”, explica o diretor técnico da FME, Odilon Linhares. A competição encerra no dia 17 de abril.  

Primeira partida

A partida de estreia da fase municipal será entre a Satc e o Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, no basquete feminino. O jogo será às 13h30, no Ginásio Municipal.

“É um evento realizado todos os anos pela FME em parceria com a Administração Municipal. É uma competição tradicional entre as escolas, e é o início da prática esportiva para muitos alunos. Entre os principais objetivos do torneio, está o de encontrar talentos para participar das equipes de rendimento da fundação”, destaca o diretor técnico.

A fase estadual dos Jesc para alunos com idade entre 15 e 17 anos é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e ocorre em junho, em Videira.

Locais das disputas

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Handebol (masculino e feminino)

Basquete (masculino e feminino)

Voleibol (masculino e feminino)

Futsal (masculino e feminino)

Tênis de mesa

Xadrez

Unesc
Atletismo (masculino e feminino)

Satc
Vôlei de praia (masculino e feminino)

Leia mais sobre: criciuma, jesc
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas