InternetData CenterAssinante

Real faz a festa e levanta a taça no Içarense

Real faz a festa e levanta a taça no Içarense
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/10/2017 às 18:14

A equipe do Real Içara venceu o duelo contra o Barão do Rio Branco, na manhã deste domingo,, e levantou a taça de campeão içarense de futebol amador. A disputa por 3 a 0 deu ao Real o título inédito. A equipe levou para casa, além do troféu, a quantia em dinheiro de R$ 1,6 mil. As premiações se estenderam para o goleiro menos vazado, com Leonardo Da Rolt, do time da Vila Nova e ao artilheiro da competição, Rodrigo Alves Almorim, do Real Içara, com seis gols. 

O time manteve a invencibilidade em todos os jogos. O primeiro jogo já mostrou que o grupo teria um grande campeonato, vencendo o Juventus por 3 a 0. A competição seguiu com 2 a 0 na disputa contra a Esplanada. 4 a 1, contra o Jaguara. 5 a 0 diante do União do Sul.  Empate contra o Vila Nova em 1 a 1. Vencendo a Esplanada por 6 a 2. A semifinal teve o placar de  2 a 1 perante o Juventus.

“Os dois times deram o melhor de si na competição, mostrando a força que o esporte amador tem na cidade”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.

Neste ano a taça levou o nome do funcionário público Dilnei Darcy Lima. Liminha, como era conhecido, foi servidor municipal por 20 anos, ocupando a  cadeira do legislativo em 2006, 2011 e 2012. Dilnei, também foi um dos apoiadores do time de sua comunidade, o São José. Faleceu aos 54 anos, no ano de 2016.

(Colaboração: Comunicação / Prefeitura de Içara)