navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

Beto Carrero

Pilotos criciumenses encaram Brasileiro de Kart

17
JUL
2017
| 17h11
17h11
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Os pilotos criciumenses Alexander Cé e Bruno Smilieliviski vão encarar de 17 a 22 de julho o 52º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha. Alex competirá na categoria Sênior e Bruno na categoria Novatos.

A dupla vem se preparado desde o início do ano para esta competição, realizando inúmeros treinos na pista onde vai ocorrer a etapa. Tanto Alex como Bruno, nos treinos realizados, viraram tempos de volta sempre entre os cinco mais rápidos de suas categorias. Alex teve um contratempo em junho quando fraturou duas costelas durante treinos.

Desde então, dedicou-se à recuperação física para poder participar. “Realmente vinhamos em uma preparação muito positiva, sempre com bons tempos de volta, entre os mais rápidos e, por uma infelicidade no ajuste do banco e pela pista ter alguns pontos de desnível, acabei lesionando”, comenta Alex. O piloto confirma que não conseguiu se recuperar completamente, mas que vai tentar ser competitivo toda esta semana.

Os melhores pilotos participam do Brasileiro de Kart, mas a dupla criciumense está confiante em ter um bom desempenho. “Além da qualidade temos também a quantidade de pilotos participantes, na minha categoria são 48 pilotos inscritos, vai ser muito competitivo. Minha equipe – Soratto Racing – é local, mas tem muita competência na preparação do kart e temos um entrosamento muito bom. Vamos fazer o melhor e levar o nome de Criciúma”, garante Alex.

Na categoria de Bruno, participarão 40 pilotos. Eles competirão com uma equipe de Porto Alegre. Esta 52ª edição do Campeonato Brasileiro de kart está sendo considerada a maior competição de kart já realizada no Brasil e um dos maiores do mundo. Até o momento, têm 552 pilotos inscritos, em 10 categorias.

O Campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

Colaboração: Taize Pizoni de Souza

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Ceramistas abrem campanha salarial com assembleiasFogo destrói construção de madeiraAniversariantes neste dia 22/11Bairro presta contas da Campanha SuperAçãoVÍDEO: Obra da BR-285 está 30% concluída, diz prefeitoUnesc recebe exposição OBA-OBA