navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

Futebol amador

Metro vai a Joinville buscar o bi estadual

10
OUT
2017
| 17h37
17h37
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Com o Metropolitano de Nova Veneza representando a região Sul, a Federação Catarinense de Futebol já se empenha na organização do Estadual de Amadores 2017. A competição teve Joinville definida como sede após reunião ontem entre dirigentes da entidade e do América, clube que leva a vaga da região Norte.

Além do América de Joinville e do Metropolitano, o Estadual contará com o Carlos Renaux de Brusque, campeão da Copa Krona Vale do Itajaí 2017, e ainda os melhores da Copa Oeste e da Copa Interligas, da Grande Florianópolis. A reunião para definição da fórmula de disputa será na próxima segunda-feira, 16, em Balneário Camboriú.

As datas do Estadual já estão definidas. Os jogos serão de 2 a 5 de novembro. O atual campeão é o Xanxerense, que levantou a taça em 2016 na disputa realizada em Nova Veneza e Morro da Fumaça. Antes do time de Xanxerê a Liga Atlética da Região Mineira (LARM) havia ostentado os quatro títulos anteriores de Santa Catarina: Metropolitano (em 2015), Rui Barbosa (2014), Caravaggio (2013) e Mãe Luzia (2012).

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas