InternetData CenterAssinante

Metro vai a Joinville buscar o bi estadual

Metro vai a Joinville buscar o bi estadual
Foto: Arquivo Engeplus
Por Denis Luciano Em 10/10/2017 às 17:37

Com o Metropolitano de Nova Veneza representando a região Sul, a Federação Catarinense de Futebol já se empenha na organização do Estadual de Amadores 2017. A competição teve Joinville definida como sede após reunião ontem entre dirigentes da entidade e do América, clube que leva a vaga da região Norte.

Além do América de Joinville e do Metropolitano, o Estadual contará com o Carlos Renaux de Brusque, campeão da Copa Krona Vale do Itajaí 2017, e ainda os melhores da Copa Oeste e da Copa Interligas, da Grande Florianópolis. A reunião para definição da fórmula de disputa será na próxima segunda-feira, 16, em Balneário Camboriú.

As datas do Estadual já estão definidas. Os jogos serão de 2 a 5 de novembro. O atual campeão é o Xanxerense, que levantou a taça em 2016 na disputa realizada em Nova Veneza e Morro da Fumaça. Antes do time de Xanxerê a Liga Atlética da Região Mineira (LARM) havia ostentado os quatro títulos anteriores de Santa Catarina: Metropolitano (em 2015), Rui Barbosa (2014), Caravaggio (2013) e Mãe Luzia (2012).