navegue nos blocos da capa

Esporte Amador

Siderópolis

Façanha no Rally dos Sertões rende homenagem

12
SET
2017
| 12h55
12h55
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O piloto de moto Fellipe Scaini foi homenageado com Moção de Aplauso durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis. O documento teve a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e foi assinado por todos os vereadores. A congratulação leva em conta a expressiva participação na 25ª edição do Rally dos Sertões, onde o piloto conquistou a terceira colocação na categoria Marathon e a 12ª posição na classificação geral entre motos.

“Com determinação e garra, você venceu barreiras e levou Siderópolis às alturas. És um orgulho para o nosso município. És um grande campeão”, destaca o vereador Peninha. A equipe de apoio, composta pelos integrantes Eduardo Scaini, Dilnei Menegaz, Neri Maccari Junior, e Tiago César Carminatti, também foi lembrada pelo vereador. “Temos a certeza de que a união e o apoio de amigos e familiares foi fundamental para o bom resultado”, justifica.

Em discurso, o piloto comentou os momentos vividos durante a competição. “Passamos por lugares onde as pessoas vivem muitas dificuldades, principalmente por causa da seca. Nós vivemos em uma região privilegiada, temos tudo”, afirma. Segundo ele, receber a homenagem é gratificante. “Eu não imaginava que a participação no Rally teria uma repercussão tão grande. Agradeço à todos pelo apoio, porque sozinho eu não conseguiria. Fomos para o Rally com um único objetivo, que era largar e chegar, e fizemos mais do que isso, conquistando importantes colocações. Levo o nome de Siderópolis para onde eu for, porque foi aqui que eu comecei a praticar o esporte”, sublinha.

O Rally dos Sertões teve a participação de 240 pilotos de carros, motos, quadriciclos, e UVT´s. Foram mais de 3,3 mil quilômetros de trilhas entre os estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

(Colaboração: Vanessa Nórdio / Comunicação Câmara)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Praia da Vila, visita obrigatória em ImbitubaGovernador reúne secretários regionais e aponta desafiosMaracajá e Rui Barbosa decidem a SegundonaOs Bois de Mamão tomaram conta da UnescGrave acidente na Serra tira a vida de criciumenseBairro da Juventude ganha Centro Multiúso